Em uma entrevista recente, a Taylor Swift comentou sobre a desavença entre ela e Kim Kardashian, que se tornou pública após o rapper e ex-marido da modelo, Kanye West, lançar uma música na qual se referia à cantora com termos vulgares. Taylor disse que isso a “arruinou” psicologicamente e que foi forçada a se esconder.
Entenda a situação
Em 2016, Kanye West lançou uma canção chamada “Famous”, na qual menciona a artista. Na letra, ele diz: “Para todos os meus manos do Sul que me conhecem bem / Acho que eu e Taylor ainda vamos fazer sexo / Por quê? Eu fiz aquela v**** famosa”. O videoclipe também mostra o rapper ao lado dela em uma cama, com outras celebridades, como o ex-presidente Donald Trump e a própria Kim Kardashian.
À época, o artista de Atlanta alegou que a cantora consentiu com a letra, o que foi negado por ela. Então, Kim Kardashian divulgou uma gravação de ligação telefônica na qual mostrava Taylor agradecendo o cantor por comunicá-la. No áudio, é possível ouvi-la dizer “estou feliz que você teve o respeito de me ligar e contar sobre a música como amigo. É algo muito legal e uma boa prova de amizade”.
No entanto, ela alega que, primeiramente, a ligação foi gravada sem o seu consentimento, e que foi informada da canção, mas nunca aceitou ser ofendida na letra. Ainda revelou que Kim Kardashian editou o trecho divulgado, e que isso a traumatizou durante muito tempo: “Eu tinha medo de atender ligações telefônicas”, disse.
Conflito veio a público em 2009
Os desentimentos entre Taylor Swift e Kanye West se tornaram públicos no famoso ocorrido durante o VMAs de 2009, quando, após a cantora receber o prêmio de Melhor Videoclipe Feminino por “You Belong With Me”, o rapper subiu até o palco, tomou o microfone e disse que a vencedora deveria ter sido Beyoncé.
Taylor Swift entre prêmio para Kanye West (Vídeo: reprodução/YouTube/Legenda Pop BR)
Em 2015, Kanye West voltou a tocar no assunto. Também no VMAs, ele recebeu o Prêmio Vanguarda, que foi entregue por Taylor Swift, e brincou dizendo que a organização do prêmio anunciou que a cantora o entregaria o troféu porque “daria mais audiência”. Porém, Taylor negou essa versão, e disse que o próprio rapper a pediu para fazer isso. “Ele quer parecer legal comigo por trás das câmeras, mas fala besteira para todo mundo quando quer parecer descolado”, afirmou. Ela ainda disse que o considera um “duas caras”.
Em 2019, Kim Kardashian afirmou que todas as partes envolvidas na briga haviam simplesmente “superado”, sem que tivesse sido necessária uma conversa.
Foto destaque: Taylor Swift e Kim Kardashian (Reprodução/Instagram/@jack_bridgland_studio/@inezandvinoodh)