The Rock faz doação para ajudar Sindicato de Atores na greve em Hollywood

Karina Cassimiro Por Karina Cassimiro
3 min de leitura

O ator americano Dwayne Johnson, também conhecido por “The Rock”, fez uma doação milionária de mais de sete dígitos ao SAG-AFTRA, o sindicato de atores dos Estados Unidos. Segundo informações da revista Variety, a doação aconteceu após o presidente da fundação e também ator, Courtney B. Vance, além do diretor executivo Cyd Wilson escreverem uma carta para 2.700 dos atores mais bem pagos do sindicato, descrevendo a necessidade financeira que muitos teriam enfrentando a paralisação do trabalho.

Quando The Rock recebeu a carta, pediu para que sua equipe entrasse em contato com o presidente para que pudesse contribuir. Courtney B. Vance não revelou o valor da quantia doada, mas disse que essa ajuda pode incentivar outros artistas a ajudarem também.

Famosos que participaram da greve

O movimento vem ganhando apoio de atores que se juntaram à luta por melhores condições de trabalho. Na terça-feira (25), a atriz Jamie Lee Curtis, de “Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo” (2022), esteve ao lado de Melanie Griffith, vencedora do Globo de Ouro e indicada ao Oscar de “Melhor Atriz” por sua atuação em “Uma Secretária de Futuro” (1988), fazendo placas para serem utilizadas na greve.

Outros astros de Hollywood já foram vistos durante o protesto do SAG-AFTRA na Times Square, em Nova York. Como os vencedores do Oscar Brendan Fraser e Jessica Chastain; Daniel Radcliffe, conhecido pelos filmes de “Harry Potter”; Kevin Bacon, da série “The Following” (2013); Jason Sudeikis, protagonista de “Ted Lasso”(2020); Bob Odenkirk, de “Better Call Saul” (2015) e outros artistas também se manifestaram em apoio aos colegas.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”en” dir=”ltr”>We want to get back to doing the work we love — but today Melanie Griffith and Jamie Lee Curtis got to work building <a href=”https://twitter.com/hashtag/SAGAFTRAstrike?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#SAGAFTRAstrike</a> signs!  Visit <a href=”https://t.co/EE6qPXDi3T”>https://t.co/EE6qPXDi3T</a> to find out how to be <a href=”https://twitter.com/hashtag/SAGAFTRAstrong?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#SAGAFTRAstrong</a> in your area. <a href=”https://t.co/ykZF8RucKk”>pic.twitter.com/ykZF8RucKk</a></p>&mdash; SAG-AFTRA (@sagaftra) <a href=”https://twitter.com/sagaftra/status/1684011944607457280?ref_src=twsrc%5Etfw”>July 26, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Melanie Griffith e Jamie Lee Curtis na construção de placas para usarem na greve. (Foto: reprodução/Twitter/@sagaftra)


Greve em Hollywood

Em maio, os roteiristas de cinema de televisão de Hollywood entraram em greve reivindicando aumento nos salários, além da regulamentação do uso de Inteligência Artificial (IA) em produções. Em julho, foi a vez do sindicato dos atores de cinema SAG-AFTRA aderirem a greve, interrompendo as atividades envolvendo cinema e televisão nos Estados Unidos.

A greve dos atores também se alinha com a greve dos roteiristas, enquanto os grandes estúdios de Hollywood não cederem às reivindicações, os trabalhos em séries e filmes continuarão paralisados, isso também inclui a divulgação de estreias nos cinemas.

Foto destaque: Dwayne Johnson. Reprodução/Instagram/ TheRock

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile