Thiago Salvático vai à tribunais para provar união estável com Gugu Liberato

Guilherme Almeida Por Guilherme Almeida
3 min de leitura

No último domingo (25), o programa Fantástico, da TV Globo, trouxe uma entrevista exclusiva com o chef Thiago Salvático, que afirmou ser companheiro de Gugu Liberato e que está disputando na justiça pelo direito à herança do apresentador.

Thiago Salvático conta que teve um relacionamento com Gugu durante oito anos, e enfatiza que foi uma relação homossexual e não somente profissional, como a família alega. De acordo com ele, esse convívio se deu a maior parte do tempo fora do Brasil, onde o apresentador e ele mantinham um apartamento em que passavam as férias e finais de semana.

Eu fui o companheiro do Gugu. Não existe outra pessoa. Foram 9 anos ao meu lado”, disse Thiago. A entrevista você confere abaixo:


<iframe width=”869″ height=”489″ src=”https://www.youtube.com/embed/2d106nDWmVY” title=”&#39;Eu fui o companheiro do Gugu. Não existe outra pessoa&#39;, diz chef que disputa herança | g1″ frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture; web-share” allowfullscreen></iframe>

Thiago Salvático em entrevista ao Fatástico (Foto: Reprodução/YouTube)


Thiago, que é italiano e mora em Luxemburgo, já havia entrado na justiça brasileira com dois pedidos de reconhecimento de união estável com o apresentador, para garantir o direito à herança, avaliada em cerca de 1 bilhão de reais. Ainda segundo a reportagem, este processo está em trâmite na Justiça de São Paulo.

Na declaração, Thiago Salvático se declara como “a pessoa mais importante” na vida de Gugu, e que juntos mantinham “um projeto de vida em comum“. Diante do caso, muitos debates surgiram sobre o reconhecimento e a importância dos direitos das uniões estáveis homoafetivas no país, ressaltando a necessidade de uma mudança na legislação brasileira para garantir direitos e justiça.

Por sua vez, a família de Gugu Liberato, vem mantendo uma posição firme contra a união entre o apresentador e Thiago Salvático, argumentando não haver comprovação legal do relacionamento e que a união foi somente de natureza profissional.

Com a repercussão do caso, a discussão em torno da importância do reconhecimento dos direitos de uniões homoafetivas no país se intensifica, sendo discutida nas esferas jurídicas e sociais do país.

 

Foto destaque: Gugu Liberato e Thiago Salvático (Foto: Reprodução / Instagram @salvatico.thiago)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile