Thiaguinho revela grave inflamação na garganta: “Fiz duas cirurgias bem sérias”

Lorena Correia Por Lorena Correia
4 min de leitura

O cantor Thiaguinho participou do especial Som Brasil, da Rede Globo, exibido na última quarta-feira (11). Além de reviver seus 20 anos de carreira, Thiaguinho revelou a Pedro Bial, apresentador do programa, que teve uma grave inflamação na garganta ainda no início da pandemia do novo coronavírus e precisou realizar alguns procedimentos cirúrgicos.


Pedro Bial e Thiaguinho, da direita para esquerda, na produção do programa Conversa Com Bial. (Foto: Reprodução/Globo)


“Eu fiquei um tempinho sem cantar para ver se melhorava. Pelo contrário, a inflamação só aumentava. Foi o maior desafio da minha vida. É mexer no meu sonho, mexer no que eu mais tenho de precioso”, disse o cantor.

O artista de 39 anos contou que precisou passar por procedimentos cirúrgicos e garantiu que não perdeu a voz. “Em menos de dois meses eu fiz duas cirurgias bem sérias. Eu sentia dor, inchaço e tinha feridas na boca e na parte interna da boca. Ressignificou o canto. De lá pra cá, eu dou cada vez mais valor ao meu instrumento. Eu coloquei a voz e o meu dom em primeiro lugar. Primeiro o que Deus me deu de presente. Depois, o resto”, destacou.

Em junho de 2020, o cantor teve que cancelar uma live devido a inflamação nas cordas vocais. Na época, Thiaguinho fez um pronunciamento em seu Instagram, contando sobre o problema e pedindo a compreensão dos seus fãs. “Amigos, gostaria de fazer um vídeo para dizer isso para vocês, mas estou em repouso vocal. Sim, também fui pego de surpresa… infelizmente, estou com as pregas vocais bem inflamadas. Coisas que fogem do nosso controle, né… fiquei bem triste. Já estava todo empolgado com a chance de cantar com vocês, mesmo que de longe”, disse na ocasião.

Ainda nesse período, Thiaguinho também pediu para que os fãs ficassem tranquilos e garantiu que estava medicado e seguindo orientações médicas. “Prometo fazer tudo que estiver ao meu alcance para melhorar o mais breve possível. Combinado? Vou avisando por aqui”, disse o cantor.

Em 2013, o cantou foi diagnosticado com tuberculose pleural e contou no programa Mais Você, de Ana Maria Braga, como foi a sua recuperação. “Estou bem melhor!”, afirmou na época. Ao ser perguntado como descobriu a doença, explicou: “Comecei a sentir dores no abdômen. Aí, deu um incômodo, pensei que eram gases. Passaram dois dias, a dor continuou, foi para as costas. Quando puxava o ar, a dor vinha. Durante um show, comecei a sentir mais dificuldade, sentia uma pontada. Fui no médico”.


Thiaguinho e Ana Maria Braga, da esquerda para a direita. (Foto: Reprodução/Instagram)


O artista contou que só foi ao hospital por conta da insistência dos pais. “Meu pai e minha mãe estavam no show e me convenceram a ir para o hospital. Lá, fiz os exames e me mandaram procurar um especialista. Ainda não tinha falado que era tuberculose. Era uma pneumopatia, mas não sabia o que era. Fiz exames mais detalhados, que doem”, detalhou Thiaguinho.

“Ainda mais antes de saber o que era, passam mil coisas na cabeça. Só bobagem! A primeira preocupação que eu tive foi falar. Sempre fui muito transparente com o meu público. Serve de alerta para as pessoas, que é uma doença que está por aí”, aconselhou.

 

Foto Destaque: Thiaguinho. (Foto: Reprodução/Instagram)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile