Tina Turner sofreu violência doméstica no primeiro casamento

Mayara Campos Passos Por Mayara Campos Passos
3 min de leitura

A rainha do rock, Tina Turner, que faleceu desta quarta-feira (24), viveu um relacionamento abusivo com seu ex-marido e produtor Ike Turner. Eles se casaram em 1962 e ficaram 16 anos juntos   

Ike Turner era um instrumentista, compositor e produtor que ajudou a  cantora a se inserir na indústria musical. Em dupla, eles produziram grandes clássicos da música como “Proud Mary” e “Come Together”.

O casal se separou em 1978. Após três anos, Tina contou pela primeira vez para a revista People que era vítima de abusos físicos e psicológicos cometidos por Ike. No documentário ‘Tina”, dísponivel na HBO Max, foram divulgados trechos da gravação oficial da entrevista da cantora para a revista. 

Eu vivi dezesseis anos com um homem com quem eu sabia que não tinha como eu ser feliz, mas eu achava que tinha que ficar ali. Você tem que acreditar quando eu digo que meu ex-marido era um homem muito violento. Eu passei por tortura”, revela cantora a People.

Muita gente não sabe. E a sua revista provavelmente é a primeira a divulgar que eu corria risco de vida. Eu não existia. Mas eu sobrevivi”, reitera. 

Ao longo de sua vida, a artista descreveu e discutiu sobre o tema diversas vezes. No seu livro “Minha História de Amor”, lançado em 2019, ela contou que sofreu tantas violência e nas horas mais difíceis ela se convenceu que a morte era o único caminho.  Tina também declarou que já tentou suicídio no ano de 1968 por conta de Ike. 


Trecho de entrevista da Tina Turner para o programa australiano 60 Minutes contando sobre a violência doméstica (Reprodução/YouTube/Tina Turner Blog)


 

O começo do relacionamento 

Aos 17 anos, Tina conheceu Ike Turner ao assistir o show de sua banda, ‘Kings of Rhythm’. A cantora ficou chocada com a forma que ele tocava os instrumentos. 

Tina começou a frequentar as apresentações da banda para chamar a atenção de Ike para o talento vocal que ela possuía.  Em um dos shows da banda,  o baterista entregou o microfone para a Tina e, quando ela começou a cantar, Ike ficou perplexo e não conseguia acreditar que aquela voz saia do corpo de uma adolescente. 

A cantora começou a se apresentar com a banda. Ike e Tinar foram construindo uma relação e a criar laços forte que era admirado pelas pessoas em sua volta. Eles se apaixonaram e tiveram um filho biológico, chamado Ronnie, e a cantora adotou os dois filhos de um relacionamento anterior de Ike,  Michael e Ike Jr. 

Foto em destaque: Ike e Tina Turner. Reprodução/Wikimedia Commons

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile