2022 tem sido um ano memorável para o astro de Hollywood, Tom Cruise, que tem diversos motivos para comemorar.
Na última terça-feira (14), Top Gun: Maverick atingiu a marca de U$400 milhões, ultrapassando o também blockbuster: Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, e se tornou o filme mais rentável deste ano até então.
No segundo filme da parceria com o cineasta norte-americano, Joseph Kosinski, com quem já tinha feito Oblivion em 2015, o ator retornou ao papel de Pete Maverick, 36 anos após os acontecimentos de Top Gun: Ases Indomáveis (1986), agora ao lado de Miles Teller, Jennifer Connelly, Ed Harris e Val Kilmer, e grande elenco de apoio.
Top Gun: Maverick (Foto: Reprodução/Google)
O longa já se transformou também o filme de maior bilheteria da carreira do ator, e tem sido bastante elogiado pela crítica, com 97% de aprovação no agregador de notas Rotten Tomatoes, e foi avaliado com 8,6 no IMDB.
Na 75ª edição do Festival de Cannes, realizado no último mês de maio, Tom Cruise foi agraciado com a Palma de Ouro Honorária pelo conjunto da obra, aos 60 anos.
Ao longo de quatro décadas dedicadas a sétima arte, o astro nova-iorquino já recebeu 3 indicações ao Oscar – Nascido em Quatro de Julho (1989), Jerry Maguire – A grande virada (1996), Magnólia (1999).
Tom Cruise recebe a Palma de Ouro na 75ª ediição do Festival de Cannes (Foto: Reprodução/Google)
“Nunca vou esquecer esta noite. Obrigado por estarem aqui. Estamos aqui por vocês. Eu faço esses filmes para todos vocês. Todos eles trabalharam tanto para trazer isso para a tela grande, e é um sonho estar aqui“, disse Tom Cruise ao se dirigir à platéia.
Próximo de completar 60 anos, Tom anunciou que irá comemorar o aniversário com duas grandes festas. De acordo com o site The Sun, a primeira será no Soho Farmhouse -clube que fica no Reino Unido-, voltada aos familiares, amigos e pessoas mais próximas, e a segunda, nos Estados Unidos, priorizará os colegas de profissão.
Foto em Destaque: Tom Cruise (Foto:Google)