Nesta quinta-feira, (21), o ator Alec Baldwin fez disparos acidentais contra diretores no set de filmagem do filme ‘Rust’, o acidente ocorreu no Novo México, EUA, e acabou matando a diretora de fotografia Halyna Hutchins, 42 anos. Além de Halyna, o diretor do filme Joel Souza, de 48 anos, também ficou ferido após ser baleado no ombro. Segundo a produção do filme, a arma era cenográfica e as balas de festim.
Hutchins foi levada de helicóptero ao Hospital da Universidade do Novo México, mas não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo, já o diretor foi levado por uma ambulância até o centro médico Regional Christus St. Vincent, onde permaneceu até a manhã desta sexta-feira, (22).
Halyna Hutches e Joel Souza (Foto:Reprodução/Getty Images)
Detalhes do acidente:
Um porta voz de Baldwin teria afirmado que foi um acidente por uma falha da parte da equipe e produção do longa. “Houve um acidente envolvendo uma falha de ignição de uma arma cenográfica”, afirmou.
Segundo a polícia local, os disparos teriam ocorrido durante uma cena do filme, mas não foi informado se estava sendo gravado ou era apenas um ensaio. Detetives estão buscando o tipo da munição da arma.
“Esta investigação permanece aberta e ativa. Nenhuma acusação foi apresentada em relação a este incidente. As testemunhas continuam a ser entrevistadas por oficiais”, informou as autoridades.
Segundo o Deadline, após depor, o ator foi às lágrimas e estava muito abalado com a situação.
Alec Baldwin no set de filmagem de ‘Rust’ após acidente (Foto: Jim Weber. Reprodução/ The New Mexican)
Baldwin se pronuncia:
O ator comentou sobre a morte da colega de trabalho e afirmou estar em contato com os familiares da vítima.
“Estou em contato com o marido dela e oferecedo meu apoio para ele e sua família. Meu coração está despedaçado pelo seu marido, seus filhos e todos que conheciam e amavam a Halyna.”, disse o ator. “Não há palavras para traduzir meu choque e tristeza diante da tragédia que tirou a vida de Halyna Hutchins, uma esposa, mãe e colega profundamente admirada. Estou colaborando em tudo que posso com a investigação da polícia”, finalizou.
(Foto Destaque: Reprodução/Getty Images)