INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Celebridades

Trombose, intoxicação alimentar e endometriose: relembre as internações da cantora Anitta

As internações, infelizmente, têm se tornado cada vez mais frequentes na vida de Anitta, somente nesta semana, a cantora já foi internada duas vezes. A ‘Girl From Rio’ acabou cancelando a sua participação na Farofa da Gkay, que aconteceria na noite desta quarta-feira (7), para cuidar mais da saúde. Apesar da regularidade de idas ao hospital, a cantora afirmou que está tudo sob controle.

Apesar das internações mais recentes ainda não terem um diagnóstico definido, o histórico da artista revela diversos problemas de saúde, desde quadros de intoxicações alimentares até de trombose. Recentemente, Anitta foi diagnosticada com o vírus de Epstein-Barr, conhecido, popularmente, como a doença do beijo. A cantora declarou  que passou “pelo momento mais difícil da vida” quando teve o diagnóstico da doença. 


Anitta hospitalizada. (Foto: Reprodução/ Instagram)


Em junho de 2020, a influencer foi internada devido a um diagnóstico de trombose na perna, um coágulo que se forma nos vasos sanguíneos e limita o fluxo normal do sangue. O quadro foi descoberto durante a realização de exames de check-up. Logo após receber alta, Anitta fez um alerta: “uma doença muito grave que mata”

Já em fevereiro de 2021, Anitta sofreu de intoxicação alimentar, infecção que atinge o trato digestivo, e teve que ser internada. De acordo com a assessoria de imprensa da cantora, ela passou por vários exames e recebeu medicação e hidratação. Em geral, o tratamento da doença pode ser feito em casa, no entanto, em algumas situações, a intoxicação alimentar pode levar a um quadro de desidratação, que foi o que aconteceu com a girl from rio. Na época, o irmão da cantora  chegou a desmentir boatos de que ela estaria internada por conta de Covid-19.

Neste ano, em julho, Anitta foi diagnosticada com endometriose e teve que passar por cirurgia para amenizar os efeitos da doença no seu corpo, que pode causar fortes cólicas menstruais, incômodo na relação sexual, além de dificuldade para engravidar. A cantora só descobriu que tinha a doença, após conversar com uma médica sobre as dores que sentia nos últimos anos. “A endometriose é muito comum entre as mulheres. Tem vários efeitos colaterais, em cada corpo de um jeito. Podem se estender até a bexiga e causar dores terríveis ao urinar. Existem vários tratamentos. O meu terá que ser cirurgia”, declarou a cantora. Após a internação, Anitta compartilhou em suas redes sociais o diagnóstico da doença e alertou as mulheres para o risco e os cuidados que envolvem a endometriose.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Vamos, galera, mulheressss. Estou aqui no auge dos acontecimentos mais inacreditáveis da minha vida um atrás do outro tipo um rajadão de bênçãos… mas num ta dando pra sorrir por motivos de: precisamos falar sobre endometriose</p>&mdash; Anitta (@Anitta) <a href=”https://twitter.com/Anitta/status/1545207368883093504?ref_src=twsrc%5Etfw”>July 8, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Anitta alertando outras mulheres sobre a endometriose. (Foto: Reprodução/Twitter)


Segundo Anitta, em todos os casos, a hospitalização se fez necessária para se prevenir e não voltar a ficar super mal, sendo necessário ouvir o próprio corpo.

Foto Destaque: Anitta. Reprodução/ CNN

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...