Tyler James Williams desmente boatos sobre sua sexualidade

Lívia Mendes Por Lívia Mendes
3 min de leitura

Tyler James Williams, protagonista do seriado “Todo Mundo Odeia o Chris”, manifestou-se em seu Instagram sobre sua sexualidade se tornar alvo de rumores ao longo dos anos. Neste domingo (4), Tyler, que sempre ignorou os boatos sobre ser gay, comentou sobre o assunto e os perigos em levantar suposições em relação à orientação sexual das pessoas. O ator afirmou que usa sua visibilidade para quebrar os “arquétipos“ e declarou apoio ao Mês do Orgulho LGBTQIAPN+, comemorado em junho. 

“Normalmente, eu não abordaria coisas assim, mas sinto que a conversa é maior do que eu. Eu não sou gay, mas acho que a cultura de tentar ‘encontrar’ algum tipo de traço ou comportamento oculto que uma pessoa enrustida ‘deixa escapar’ é muito perigosa. […] Analisar demais o comportamento de alguém na tentativa de ‘pegá-lo’ diretamente contribui para a ansiedade que muitas pessoas queer sentem quando temem viver em sua verdade“, disse Tyler. 

Em seguida, Tyler disse que esses questionamentos causam insegurança nas pessoas. “Isso faz com que as conversas e interações mais triviais nos espaços pareçam pouco seguras para nossos irmãos e irmãs gays e a para aqueles que possam estar te questionando“, comentou. 


Tyler James Williams falando sobre o assunto em sua rede social. (Reprodução/Instagram/@willtylerjames).


E também falou sobre o arquétipo da heterossexualidade, em que muitos homens héteros têm que viver e que muitas vezes é irreal, menos livre e que acaba sendo uma limitação para expressão individual.  “Ser hetero não parece ser de um jeito. Ser gay não parece ser de um jeito”, pontuou. Disse que o que pode parecer uma brincadeira inofensiva para alguns é, na verdade, gatilho para outros. 

O ator também afirmou que sua intenção em usar sua plataforma para dar visibilidade ao assunto tem sido muito clara. Por fim, Tyler celebrou o Mês do Orgulho e disse que reza para que as pessoas homossexuais se sintam mais seguras e que continuará ajudando para construir “um futuro em que todos sejamos aceitos e tenhamos permissão para sermos nós mesmo”. 

 

Foto Destaque: Tyler James Williams. Reprodução/Kevork Djansezian/NBC via Getty/People

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile