Uso de drogas quase matou o ator Matthew Perry, de “Friends”

Beatriz Mattos Por Beatriz Mattos
3 min de leitura

O nosso eterno Chandler Bing da série “Friends”,  Matthew Perry, revelou recentemente em uma entrevista à revista People, que quase morreu em 2018. 

O artista contou que teve uma perfuração gastrointestinal, onde seu cólon praticamente explodiu por conta do uso excessivo de opióides. O mesmo ficou durante cinco meses no hospital e passou duas semanas em coma ligado à um pulmão artificial. ” Os médicos disseram que eu tinha 2% de chance de sobreviver. Eu fui colocado em uma coisa que se chama máquina de ECMO, que faz sua respiração pelo seu coração e pulmões. Ninguém sobrevive a isso “, contou o ator.

Após isso, Matthew ainda ficou nove meses usando uma bolsa de colostomia e passou por 14 cirurgias.  O ator de de 53 anos, já vem enfrentando os seus problemas com as drogas à 14 anos e durante esses anos, ele já foi ao menos 15 vezes para a reabilitação. Perry afirma que queria esperar ficar bem para contar sua história, e tudo ai vir à público no dia 1° de novembro, que será quando a sua autobiografia, chamada “Lovers and the Big Terrible Thing” será lançada nos Estados Unidos: “Eu tive de esperar até estar bem sóbrio, longe da doença ativa do alcoolismo e do vício, para escrever tudo. E o principal era que eu tinha certeza de que isso ajudaria as pessoas”, afirmou.


Elenco de Friends (Foto: Reprodução Warner Bross.)


O astro relevou também sobre seus problemas com o alcoolismo e comprimidos enquanto gravava o seriado Friends (1994-2004): – Eu não sabia como parar. Se a polícia chegasse na minha casa e dissesse: “Se você beber hoje à noite, vamos levá-lo para a cadeia”, eu começaria a fazer as malas. Não conseguia parar porque a doença e o vício são progressivos. Fica cada vez pior à medida que envelhece. – relatou ele. O mesmo diz que, apesar de tudo, seus amigos e parceiros de gravação foram compreensivos e pacientes.

 

Foto de capa: Matthew Perry atualmente. Reprodução/WENN

Deixe um comentário

Deixe um comentário