Velório de Canisso, baixista da banda Raimundos, acontece na manhã desta quarta-feira

Isabela Bertin Por Isabela Bertin
3 min de leitura

José Henrique Campos Pereira, mais conhecido como Canisso, baixista da banda Raimundos, faleceu na segunda-feira (13), aos 57 anos de idade, após sofrer um acidente em casa e ser levado às pressas para o Hospital Municipal Santa Ana, localizado em Santana de Parnaíba (SP). A causa da morte do músico ainda não foi divulgada pela família.

O velório acontecerá nesta quarta-feira (15), das 10 horas até ás 16 horas, no Ginásio José Corrêa, localizado na Av. Guilherme P. Guglielmo, N° 1000 – Centro – Barueri e será aberto ao público.


 

Canisso. (Foto: Reprodução/Instagram)


O comunicado do falecimento de Canisso foi feito pelos filhos no Instagram, ”é triste anunciar a morte do nosso grande mestre Canisso, ele é um ídolo para muitos e deixou um imenso legado para os fãs e aqueles que o querem bem, descanse em paz Mestre, você vive em nossos corações”, escreveu Pedro, filho de Canisso, na conta do Instagram do pai.

Canisso deixou a mulher, Adriana Toscano, e os quatro filhos, Pedro, Nina, Maike, Lori.

A mulher do artista, foi uma das primeiras a chegar na cerimônia e logo foi consolada pelos amigos e familiares.

Digão, o guitarrista e vocalista da banda Raimundos e grande amigo de Canisso também compareceu e se emocionou durante a cerimônia, juntamente com Adriana.

Quando o público começou a chegar no velório, Digão fez questão de abraçar e conversar com os fãs da banda que estavam presentes.

Lori, filha de Canisso também não conteve as lágrimas.

Quem foi Canisso?

Canisso nasceu em São Paulo, mas foi em Brasília que ele passou boa parte da adolescência e juventude. O baixista foi convidado para integrar a banda Raimundos, ao lado do guitarrista Digão, mais tarde, a banda ficaria mais completa com a entrada do baterista Fred.

Fãs do Ramones, eles começaram a tocar músicas da banda de punk na garagem de Digão, ainda no final dos anos de 1980, a banda começou a tocar em bares e festas na região de Brasília.

 

Foto destaque: Canisso. (Reprodução/Instagram)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile