Vendas da biografia de Matthew Perry explodem após morte do ator

Iamara Lopes Por Iamara Lopes
3 min de leitura

Após a morte do ator Matthew Perry neste sábado (28), as vendas de sua biografia aumentaram de forma expressiva com o aumento do interesse público sobre a trajetória do ator. A biografia de Perry, “Amigos, Amores e Aquela Coisa Terrível”, teve um aumento de 125.582% na procura, alcançando o primeiro lugar no site da Amazon. O estoque está esgotado na editora responsável pelo lançamento no Brasil. O grupo planeja a impressão de mais 10 mil exemplares para suprir a demanda.


Elenco do seriado Friends (Foto: reprodução/divulgação)


Estoque esgotado

A biografia foi publicada no Brasil pela BestSeller, selo do Grupo Editorial Record. Em entrevista ao F5, o diretor editorial do grupo, Cassiano Elek Machado, diz que houve um número expressivo de vendas ainda na noite de sábado.

Desde o lançamento da biografia no Brasil, há cerca de um ano, 15 mil exemplares haviam sido vendidos. Segundo Elek, o número era muito positivo para o mercado brasileiro. Com a notícia da morte do ator, as vendas explodiram. A editora entende que o interesse no material se manterá nos próximos meses.



Livro teve aumento de vendas no site da Amazon (Foto: reprodução/Amazon)


Primeiro lugar na Amazon

Na tarde deste domingo (29), a obra “Amigos, Amores e Aquela Coisa Terrível” apareceu em primeiro lugar entre os livros mais vendidos, com aumento de 125.582% nas vendas. A Amazon divulgou essa porcentagem na seção “Produtos em Alta”, responsável por mostrar as maiores vendas nas últimas 24 horas. 

Segundo Elek, “quando algum personagem muito querido morre ou acontece algo muito relevante relacionado à pessoa, os leitores ficam imediatamente interessados em saber mais sobre aquela trajetória.

Apesar do interesse público ser um movimento natural, no caso de Matthew há “algo a mais”. Segundo o diretor editorial o livro não somente é de autoria do ator e um lançamento recente,  mas aborda também, de maneira muito aberta, os dramas vividos por Perry. Questões como bebidas, drogas, doenças e uma série de problemas vivenciados pelo ator estão presentes na obra. Essa combinação, segundo Elek, fez com que o interesse fosse ainda maior.

Foto Destaque: Matthew Perry na capa de ‘Amigos, Amores e Aquela Coisa Terrível’. (Foto: reprodução/divulgação/F5) 

Jornalista formada pela Universidade Cruzeiro do Sul e pós-graduanda em Jornalismo Investigativo. Leitora voraz, entusiasta de diferentes idiomas, documentarista, apaixonada por viagens, histórias e direitos humanos. Amo o jornalismo, independente do formato. Exploradora do universo dos blogs e agora newsletters.
Deixe um comentário

Deixe um comentário