A influenciadora Virgínia Fonseca cancelou sua viagem à China após descobrir que o país não permite acesso ao Instagram. A influenciadora têm mais de 40 milhões de seguidores na rede social e seus stories tem mais de 1,5 milhões de visualizações diariamente. Portanto, ela não pode ficar fora do Instagram, já que ela tem toda uma visibilidade na conta e não pode ficar fora dela.
Ela pretendia viajar à China porque seu produto, base de maquiagem, está relacionada ao país asiático. Durante uma transmissão ao vivo, a influenciadora declarou que desistiu de viajar ao país pois não teria acesso ao Instagram, e assim, ela não ia conseguir dar atenção aos fãs e seguidores.
“Quando me disseram que lá não pode Instagram, cancelei na hora. Não tenho como ficar sem rede social”, declarou ela.
Virgínia desistiu de ir à China para não ficar sem Instagram (Foto: Reprodução/quem)
A China tem uma política extremamente rigorosa com as redes sociais, impedindo que Instagram Twitter, Youtube e Facebook funcionem no país, apenas o Tik Tok funciona, pois é de nacionalidade chinesa.
Virgínia tem uma marca de beleza, WePink, onde suas bases são muito vendidas na internet e ela faz uma divulgação de massa em seu Instagram, com várias promoções de seus produtos e divulgação do produto. Portanto, ela não pode ficar fora do Instagram porque é o lugar onde ganha dinheiro e fatura milhões por mês.
Neste final de semana, Virgínia fez uma live de promoção dos seus produtos por 12 horas e lucrou R$ 15 milhões, teve mais de 190 mil encomendas realizadas. Além disso, quando a base de maquiagem foi lançada, ela se envolveu em uma polêmica porque muitos compradores afirmaram que o produto não tem qualidade e é muito caro pelo o que tem a oferecer, ou seja, desqualificando o produto.
Virgínia continou com sua divulgação e propaganda do produto e mesmo diante das críticas, ela bateu recorde de vendas.
Foto destaque: Virgínia não aceitou ir à China porque não pode ficar fora do Instagram Reprodução/terra