Wallace Souza critica suspensão de 5 anos e se arrepende de post contra Lula

Tiago Antunes Por Tiago Antunes
3 min de leitura

Wallace Souza, atleta de vôlei e idolo do Cruzeiro, se pronunciou sobre sua suspensão de 5 anos definida na última terça-feira (2) pelo Conselho de Ética do Comitê Olímpico do Brasil (CECOB). Inicialmente suspenso por 90 dias, por incitar violência contra o Presidente Lula em post do Instagram, sua pena foi aumentada para cinco anos após Wallace ter entrado em quadra na final da Superliga no domingo passado.

Na entrevista dada ao Esporte Espetacular, Wallace diz estar arrependido sobre o post e revela surpresa com a suspensão de cinco anos.

“Me surpreendeu bastante. Cinco anos é muita coisa. Assim, hoje tenho 35, vou fazer 36 neste ano. Se realmente se concretizar isso daí, teoricamente acabou para mim, mas espero que isso mude, que isso se reverta de alguma forma. Que seja uma punição razoável”.

”Saiba que você está abrindo um precedente. Eu tomei 17 jogos, e hoje a punição máxima no vôlei acho que são 12. Agora aumentaram para cinco anos. A punição máxima para doping são dois anos, três, quatro, não sei. É bem desproporcional, por uma postagem de meme. Eu me arrependi profundamente de ter feito isso. Se soubesse, obviamente não teria feito, estaria jogando. Cara, eu errei, como qualquer um erra, mas a proporção que se tomou por ser eu, ter de pagar nessa moeda e pronto”, afirmou.

O ”meme” do atleta aconteceu após postar segurando uma arma, em um clube de tiros, e abriu uma caixa de perguntas para os seguidores. Um dos fãs queria saber se ele atiraria contra o Presidente, ” daria um tiro na cara do Lula com essa 12?”, questionou. Wallace não só compartilhou, como respondeu dizendo: ”Alguem faria isso”.


Wallace comenta pergunta sobre tiros em Lula — (Foto: Reprodução/Instagram)


A defesa de Wallace Souza vai recorrer a decisão junto do CBMA, e em última instancia, á Corte Arbitral do Esporte. Caso ele perca, ele afirma que não irá encerrar a carreira.

“Acredito que ainda tenha possibilidade de jogar fora do Brasil, então não vou parar”.

 
Foto Destaque: Wallace Souza em partida pelo Cruzeiro  (Reprodução/Douglas Magno-DM Press)
 
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile