Wanessa Camargo revela que recebeu ajuda de Fernanda Souza para lidar com crises de pânico

Isabel Souza Por Isabel Souza
3 min de leitura

Em entrevista ao Vênus Podcast, Wanessa Camargo conta sobre quando estava passando por um quadro delicado de ansiedade e síndrome do pânico e que optou por tratar sem o uso de medicação. Durante o papo sobre saúde mental, a cantora aproveitou para revelar que recebeu ajuda de sua amiga Fernanda Souza enquanto passava por esse processo delicado.

A cantora comentou na entrevista desde quando teve sua primeira crise de pânico: “Quando eu tive pela primeira vez, achei que fosse morrer. Na época, tratei com medicação, porque eu estava num grau muito grande. Nessa segunda vez, na pandemia, eu tive a mesma coisa, só com um agravante: sendo mãe”. 

Wanessa revelou ainda que não quis se tratar com remédios na sua segunda crise de pânico e que com ajuda da Fernanda Souza decidiu ir para um retiro e afirmou que foi nesse momento que conseguiu respirar. “Fiquei muito assustada, com medo de ficar louca. Dessa segunda vez, não quis tomar a medicação. E aí eu estava no surto. Consegui me acalmar, me tratar nesse retiro. Chorei três dias seguidos e fui entendendo que eu tinha um processo que ia ser longo, porque eu escolhi não tratar com remédio” revelou a cantora sobre a sua segunda crise de pânico. 


<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/W7ONNXiArAA” title=”YouTube video player” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture; web-share” allowfullscreen></iframe>

Wanessa Camargo no Vênus Podcast comentando sobre suas crises de pânico. (Vídeo: Reprodução/YouTube)


A atriz aproveitou para comentar que ainda não está totalmente curada e afirmou que talvez esse problema dure a sua vida inteira ou que até quando ela aprender a lidar com suas crises.

Wanessa Camargo comentou que hoje em dia já entende os seus gatilhos, o que não lhe faz bem e que não se permite mais estar em lugares que não lhe fazem bem: “O pânico é meu algoz e meu herói. Ele que olha para mim e diz: eu não aceito mais esse lugar que não me faz bem. Não me permito mais algumas coisas que eu sei que não me fazem bem

Durante a entrevista no Vênus Podcast, a cantora compartilhou que há um mês não tem crises de pânico e que deseja fazer um documentário ou podcast sobre saúde mental. 

 

Foto Destaque: Wanessa Camargo e Fernanda Souza. Foto: Reprodução/Instagram/@wanessa/@fernandasouzaoficial

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile