Will Smith comunicou nesta sexta-feira (08) depois do banimento de uma década de todos os eventos da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, responsável pelo Oscar. “Eu aceito a respeito a decisão da Academia”, comunicou o ator em um pronunciamento enviado ao site Page Six.
Will dou punido após dar um tapa em Chris Rock durante a premiação do Oscar em 27 de março desse ano. O comediante havia feito uma piada sobre Jada Pinkett-Smith, mulher de Will, estar careca. Jada possui uma condição médica chamada alopecia e já comentou diversas vezes sobre como sua autoestima foi afetada por conta da cabeça.
Momento em que Will Smith agride Chris Rock. (Reprodução/Forbes)
Mesmo fazendo um ato de “bravura”, o que Will fez foi muito criticado. Na internet, as pessoas ficaram divididas entre apoiar o ator ou irem contra ele. Essa situação rendeu até mesmo alguns memes sobre o ocorrido do Oscar que rodou o globo.
Os comentários não ficaram apenas na boca da internet, mas atores também defenderam Will e outros os criticaram, que foi o caso de Zoë Kravitz. Os comentários críticos vieram até mesmo dos familiares de Will, onde por meio de uma fonte anônima, fizeram comentários sobre a reação de Will. “Foi no calor do momento e foi ele a exagerar”, disse a fonte.
Will Smith e Jada no Oscar. (Reprodução/Yahoo)
“Ele sabe isso, ela sabe isso. Estão em acordo sobre o facto de ele ter exagerado. Ela não é uma daquelas mulheres que precisam de proteção. Ele não precisava de ter feito o que fez, ela não precisava de proteção. Ela não é uma pessoa frágil.” e completou: “Ela é uma mulher forte, uma mulher com opiniões e pode lutar as próprias batalhas. Mas ela vai manter-se do seu lado [Will Smith]”.
Atualmente a Academia está decidindo se o ator também irá perder a estatueta. Atualmente ele continua com o item.
Foto em destaque: Gizmodo. (Reprodução/internet)