William e Kate parecem aliviados com ausência de Meghan na coroação do Rei Charles III

Fernanda Stradiotte Por Fernanda Stradiotte
3 min de leitura

Na última quarta-feira (12) a especialista real Eloise Parker comentou sobre a coroação do Rei Charles III, que acontecerá no próximo seis de maio. O evento será realizado na cidade de Londres, mais especificamente na Abadia de Westminster. 

As polêmicas iniciaram-se por conta da presença parcial do casal Harry e Meghan: apenas o marido comparecerá à cerimônia. A esposa ficará em casa, nos Estados Unidos, uma vez que o aniversário de quatro anos do filho primogênito dos mesmos coincide com a data marcada.


Família Real no casamento de Harry e Meghan. Reprodução/Elondres


Aparentemente, William e Kate ficaram aliviados com a notícia. A reação se dá por conta da série de situações polêmicas que ocorrem desde que Meghan entrou para a família. Além disso, o abandono de Harry e sua esposa à realeza é, ainda, um tópico sensível a ser discutido.

Eloise declarou: “Acho que haverá algum alívio de William e Kate por Meghan não comparecer à coroação, simplesmente porque menos ênfase será dada a eles, quem está olhando para onde, que está lendo os lábios, o que está acontecendo entre eles”.

Há poucos meses, em dezembro, foi lançada na Netflix uma série nomeada como “Harry & Meghan”, onde o casal fala abertamente a respeito de suas opiniões e ideias, compartilhando críticas à família real. Além dos episódios, Harry também lançou um livro de memórias traduzido como “O que sobra”, também expondo suas perspectivas sem deixar de lado os julgamentos.


Divulgação da série “Harry & Meghan”. Reprodução/The Sun/Netflix


Mesmo assim, Eloise afirma alívio em saber que o filho mais novo de Charles estará presente no evento: “Teria sido um momento incrivelmente triste se ele não comparecesse. É claro que não é ideal que apenas metade de sua família esteja indo, mas acho que é uma solução segura, considerando todos os dramas que vimos nos últimos dois anos”.

É claro que o aniversário do pequeno Archie, filho dos Duques de Sussex, não é o único motivo pelo qual Meghan tomou a decisão de abster-se da coroação. O clima entre a família e ela nunca foi dos melhores, algo que ganhou ênfase nos últimos tempos devido ao lançamento do documentário, ao afastamento da realeza e a mudança de país.

Sua atitude foi considerada por Parker “genuína e autêntica”, uma vez que coincidem com suas atitudes. Porém, ao que parece, Charles não aprovou sua ausência, enxergando a mesma como ingratidão (já que o Rei a levou até o altar no casamento com seu filho).

Foto destaque: Kate, William, Harry e Meghan. Reprodução/Revista Caras/Getty Images

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile