O Príncipe William segue muito magoado com o irmão caçula, Príncipe Harry, que renunciou aos deveres oficiais da realeza britânica em janeiro de 2020. A informação é de um amigo de William, dada ao jornal britânico The Sun.
“Ele ainda está extremamente chateado e segue decepcionado”, disse a fonte. A relação conflituosa entre o Duque de Cambridge e o Duque de Sussex desde a saída de Harry da Família Real, seria a causa dos irmãos não terem ficado a sós durante a celebração do Jubileu de Platina da avó, a Rainha Elizabeth II. O amigo também contou que William estava receoso sobre repercussões negativas caso ele tivesse um encontro privado com o irmão.
Harry e Meghan durante o Jubileu de Platina. (Foto: Reprodução/WireImage)
Harry, Meghan e os dois filhos, Archie, de 3 anos, e Lilibet, de 1 ano, moram nos Estados e Unidos e foram até a Inglaterra para celebrar os 70 anos de reinado da rainha. Além disso, foi a primeira oportunidade para parte da família real conhecer a menina, que nasceu na América.
A família ficou hospedada no Frogmore Cottage, antiga residência do casal, onde também comemoraram o primeiro aniversário da filha. Entretanto, os tios da pequena, Kate e William, preferiram ir em um concerto especial no Castelo de Cardiff.
A imprensa aproveitou o passeio em famíia para divulgar relatos da insatisfação de Harry sobre o tratamento que está recebendo da Família Real. O primeiro encontro de Elizabeth II com Lilibet teria durado apenas 15 minutos e não houve a publicação de fotos da monarca com o neto ou com a bisneta.
Foi noticiado que Harry ficou furioso porque não apareceu nas fotos e posições de destaque durante o Jubileu de Platina, assim como não conseguiu espaço na agenda de familiares para reuniões privadas.
Foto em destaque: Príncipes William e Harry. Reprodução/Toby Melville (REUTERS)