Xuxa revela o principal motivo do rompimento com Marlene Mattos

Yasmin Martins Por Yasmin Martins
3 min de leitura

Nesta quinta-feira (23), o tão esperado episódio de “Xuxa, o documentário” foi disponibilizado pelo Globoplay. Nessa parte da produção, Xuxa conversa com sua ex-diretora Marlene Mattos, com quem não fala há 20 anos. No diálogo, a artista expôs situações traumáticas que viveu nos bastidores dos programas e compartilhou a razão de ter cortado relações com Mattos.

Cárcere privado 

A conversa, mediada por Pedro Bial, começou com um clima tenso após Xuxa revelar que foi vítima de cárcere privado pela empresária, que costumava deixá-la trancada em seu quarto.

Ao ser questionada sobre o motivo de deixar a apresentadora presa dentro do cômodo, Marlene disse que era para evitar que ela tivesse contato com pessoas externas: “Trancava. Ia lá e via se jantou, tomou banho, se estava pronta para dormir”, revelou.

Trabalhar com crianças 


Xou da Xuxa. (Reprodução/ Memória Globo)


Outro tópico abordado foi um suposto desprezo da empresária a crianças. Para Xuxa, essa foi a verdadeira razão por trás do rompimento da dupla. Como narrado pela cantora, o último encontro entre as duas foi depois do incêndio no estúdio do “Xuxa Park”.

“Perguntei quando a gente voltaria a trabalhar com criança. Você me disse que não ia trabalhar com criança porque odiava crianças”, afirmou a apresentadora. Mattos rebateu e falou que nunca disse isso, e se disse, foi para “encher o saco”.

Xuxa, então, persistiu ao afirmar que perguntou diversas vezes se a diretora estava falando sério sobre o assunto. Além disso, ela revelou que Mattos tinha nojo de crianças especiais. “Você sabe que foi por isso que a gente se separou? Porque eu falei ‘se está falando a verdade, gostaria de não trabalhar mais com você’. Fiquei tão chateada. Foi aquilo que fez eu nunca mais olhar na sua cara. Para mim, você me disse que odiava criancinhas”, lamentou a rainha dos baixinhos. Marlene justificou as falas dizendo que elas tinham o objetivo de deixar Xuxa irritada e que não precisava se desculpar. 

No fim, a empresária ressaltou que seu trabalho era fazer com que a apresentadora continuasse tendo sucesso. E concluiu afirmando que, se realmente disse tudo isso, se arrepende, mas que não dá mais para voltar agora.

Marlene Mattos foi por quase duas décadas empresária da apresentadora. Ela foi responsável por dirigir programas como o “Xou da Xuxa”, “Xuxa Park” e “Planeta Xuxa”

Foto destaque: Marlene Mattos e Xuxa Meneghel. Reprodução/ Globoplay

Deixe um comentário

Deixe um comentário