Xuxa será arma secreta da Globo para aumentar audiência do BBB24

Ágatha Pereira Por Ágatha Pereira
3 min de leitura

A última edição do reality Big Brother Brasil surpreendeu pelos baixos números de audiência e deixou uma impressão negativa sobre o programa. Esse ano, a Globo pretende recuperar o prestígio do reality utilizando uma “arma secreta”: o documentário sobre a vida de Xuxa, a rainha dos baixinhos.

Estreia cruzada

O documentário acompanha a vida pessoal e profissional da atriz, cantora e apresentadora Xuxa Meneghel. Com direção de Pedro Bial, antigo apresentador do BBB, o documentário foi exibido primeiro na plataforma de streaming da Globo, a Globoplay, e teve uma excelente recepção, ficando na lista de mais assistidas da plataforma por semanas.

“Xuxa, o Documentário” irá estrear na TV no dia 08/01, após a estreia do BBB, apresentado por Tadeu Schmidt. Com cinco episódios, o documentário será transmitido até o dia 11/01. Para Xuxa, a transmissão na TV aberta é fonte de grandes expectativas: “Esse documentário não só foi um divisor de águas como está sendo. É a minha história, minhas conquistas e minha vida. Que bom que estou viva para reviver tudo junto com o público agora na TV Globo”.


Xuxa, o documentário: veja o que esperar da produção do GloboplayPedro Bial e Xuxa em “Xuxa, o documentário” (Reprodução/TechTudo/Divulgação/Globo)


São 60 anos de vida e 40 de carreira documentados em cinco episódios, onde Xuxa relembra a carreira de modelo, o relacionamento com Pelé, a relação conturbada com a ex-empresária, Marlene Mattos, e o nascimento da única filha, Sasha.

Além de relatos da própria Xuxa, outras pessoas também participam contando histórias da vida de Xuxa, como as ex-paquitas Andrea Veiga, Letícia Spiller e Tatiana Maranhão, os amigos Sergio Mallandro e Renato Aragão, além da filha, Sasha Meneghel.

Expectativa da Globo

A ideia de transmitir episódios do documentário de Xuxa após os episódios do BBB é “fisgar” possíveis telespectadores que não costumam assistir os primeiros dias de confinamento, que geralmente não proporcionam polêmicas ou discussões.

A expectativa é que os fãs da rainha dos baixinhos fiquem no canal e aumentem os índices de audiência do reality show. A decisão foi baseada na audiência da transmissão do primeiro episódio do documentário no segmento “Tela Quente”, em julho deste ano.

 

Foto destaque: Documentário de Xuxa irá estrear junto do BBB (Reprodução/TV Globo)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile