Cauã Reymond apareceu abalado na tarde de sexta-feira (7) em vídeo nas redes sociais lamentando um envenenamento envolvendo seus cães, Romeu e Shakira. O ator descreveu no X (antigo Twitter) que foi uma maldade sem tamanho e que suspeita que o culpado poderia estar planejando invadir e roubar sua casa após o ato criminoso contra seus animais de estimação.
“Envenenaram meus dois cachorros. Um está à beira da morte, o outro também está muito mal. Provavelmente um envenenamento com carne com chumbinho”, conta abalado Reymond em vídeo.
O artista relembrou de um caso parecido que sofreu quando era criança
“Quem tem bichinho em casa e cuida, ama, gato ou cachorro, qualquer bichinho, não quer ver seu cachorro envenenado. Já tive, quando era criança, um cachorro envenenado, você não sabe a dor que causa. Não desejo nada de mal para ninguém. Mas estou muito triste porque divido aqui a minha rotina, o Romeu, a Shakira, trago eles para vocês”, completou bastante abalado.
Situação dos animais
Nas redes sociais, Cauã postou uma foto de um dos animais pedindo para seus fãs e seguidores torcerem pela recuperação dos animais. Um dos cães está à beira da morte e o outro segue muito mal.
Até a noite de sexta-feira não houve notícias sobre Romeu e Shakira. Sabemos, no entanto, que o ocorrido com Cauã acontece com diversos donos de animais de estimação do país, já que continuamos a ver casos de envenenamentos de animais.
Lei contra crime de envenenamento
O envenenamento de animais é uma infração prevista na Lei de Crimes Ambientais (Lei Federal 9.605, de 13/02/98), no artigo 32, que estabelece pena de detenção de três meses a um ano, além de multa para o culpado.