Celebridades se unem e mostram apoio a Kamala Harris para as eleições nos EUA

4 min de leitura
Celebridades se unem e mostram apoio a Kamala Harris para as eleições nos EUA
Foto destaque: Celebridades se unem e mostram apoio a Kamala Harris para as eleições nos EUA (reprodução/Getty Images Embed/Andrew Harnik)

A cantora Barbra Streisand, foi uma das últimas celebridades estadunidenses a registrar seu apoio a Kamala Harris, a atual candidata a vice-presidente, desde que o presidente Biden a endossou como sucessora.

No mesmo dia, Harris conquistou a quantidade total de delegados necessários para a sua indicação no Partido Democrata. Barbra não foi a primeira e aparentemente não será a última a declarar o seu apoio, tendo em vista que diversas celebridades vem se declarando a favor da sucessora de Biden.

Barbra Streisand

A cantora demonstrou seu apoio dizendo em um comunicado ao “The New York Times” que “O presidente Biden e a vice-presidente Harris tiraram esta nação do caos de Trump”. E também afirmou estar muito grata ao presidente Biden e animada para apoiar Kamala Harris. “Ela trabalhará para restaurar a liberdade reprodutiva das mulheres e continuar com as conquistas iniciadas no governo Biden-Harris”. Além disso, Streisand elogiou Biden o chamando de “líder honrado e compassivo” e chamou o ex-presidente Donald Trump de “criminoso condenado” e “mentiroso patológico”, lembrando o caso de agressão sexual do ex presidente, que ainda segundo a cantora “incitou uma insurreição contra nossa democracia”.

Apoio de grandes celebridades

Não foram poucas as celebridades de Hollywood que se pronunciaram sobre as eleições presidenciais nos EUA esse ano. E esse tipo de apoio público realmente surte efeito, pois podem adicionar cachê cultural aos candidatos, ajudam a arrecadar dinheiro para a campanha, atraindo pessoas para os comícios e chamando atenção nas redes sociais. Desde que Biden anunciou que não pretende tentar reeleição, famosos elogiaram a decisão e falaram sobre.

George Clooney, em seu artigo no “The New York Times” deste mês, pediu que Biden não buscasse a reeleição e com isso abalou a equipe do presidente, mostrando o impacto que as estrelas podem exercer nas eleições e campanhas. O cineasta e escritor Spike Lee publicou uma foto de Harris no domingo dizendo na legenda “Mais uma vez uma ‘sista’ (irmã) vem para o socorro“.


Kamala Harris e Joe Biden (Foto: reprodução/Getty Images Embed/Anadolu)


Mark Hamill (ator conhecido por interpretar Luke Skywalker na saga “Star Wars”), também tem sido um apoiador declarado de Biden. O cantor e compositor John Legend acompanha a política há muito tempo e até se apresentou na Convenção Nacional Democrata de 2020 e declarou nas redes sociais que está pronto para eleger Kamala Harris como presidenta.

Robert De Niro foi responsável por narrar um anúncio para a campanha de Biden e em uma declaração ao “The Times” na segunda-feira, De Niro disse “Não há nada mais importante para o nosso país do que derrotar Donald Trump nas urnas”.

A estrela pop Lizzo postou um vídeo em que criticou o discurso de Harris onde a mesma falava ter feito pouco como vice-presidente. Ela argumentou que Biden não teve as mesmas críticas quando se candidatou à presidência como ex-vice presidente. Jamie Lee Curtis também foi rápida ao apoiar Harris. “Números grandes demais para ignorar!”, afirmou a atriz nas redes sociais. “Mulheres. Minorias. LGBTQIA+. Ainda temos uma ESCOLHA com Kamala Harris. CONFIÁVEL. TESTADA. FIRME”, afirmou a estrela.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile