Céline Dion afirma ter encontrado força nos filhos para lutar contra doença rara

Ramon Baratella Por Ramon Baratella
2 min de leitura
Foto destaque: Céline Dion durante o Grammy Awards de 2024(reprodução/Getty Images/Kevin Mazur)

Em agosto de 2022, Céline Dion contou que foi diagnosticada com a Síndrome da Pessoa Rígida (SPR) e em uma entrevista exclusiva para a revista People, publicada nesta terça-feira (11), a vocalista afirmou que seus filhos são uma fonte de força para enfrentar as complicações da doença neurológica rara.

Declaração de Céline Dion

Importante recapitular, o resultado de Céline ocorreu, aproximadamente, seis anos após a morte de seu marido, René Angelil, que veio a falecer por decorrência de um câncer na garganta. 

Este episódio marcou a vida da artista e de seus filhos, René-Charles, de 23 anos, e os gêmeos Nelson e Eddy, de 13 anos. A preocupação de Dion é se recuperar o quanto antes para que os filhos não passem pelo sentimento de luto outra vez.

Não vou morrer, é algo com o qual vou ter que aprender a viver.

Céline Dion

Durante o bate-papo, Céline contou que, no início, seus filhos notaram que a mãe mal conseguia andar, num ponto onde estava perdendo muitos momentos da vida.

Eles já perderam o pai, não quero que eles fiquem assustados. Expliquei a eles: ‘Vocês perderam o pai, mas a sua mãe tem uma condição neurológica, é diferente.'”

Céline Dion

O agravamento dos sintomas fizeram com que a cantora se afastasse de seu “habitat natural”, os palcos, e por conta disso, sua residência em Las Vegas, que aconteceria em 2021 e 2022, teve que ser cancelada.

“Eu sou: Celine Dion”

O documentário “Eu sou: Céline Dion” mostrará a luta da artista canadense contra a doença rara. No trailer, Dion afirma que, mesmo distante dos palcos, ela não irá desistir de estar longe do público. “Se eu não puder correr, eu ano. Se não puder andar, eu engatinho”, disse.


Trailer oficial de “Eu sou: Céline Dion” (Vídeo: reprodução/Youtube/@PrimeVideoBR)

A Síndrome da Pessoa Rígida é uma doença neurológica rara que afeta o sistema nervoso central, causando espasmos involuntários e rigidez muscular.

Deixe um comentário

Deixe um comentário