Na última sexta-feira (24), o cantor e ator Christian Chávez (40), integrante da banda RBD, que marcou uma geração, relembrou da dificuldade em se assumir homossexual em uma entrevista no podcast Podpah, comandado por Igor Cavalari (Igão)e Thiago Marques (Mítico).
Atualmente assumido e bem resolvido sobre o assunto, relata que nem sempre foi assim, pois cresceu ouvindo de pessoas fundamentalistas religiosas que ser gay era pecado, o que o afetava seriamente.
Momento de se aceitar
O cantor conta que revelou sua orientação sexual em 2007, quando o RBD estava no topo do sucesso internacional. Ele ficou famoso com o personagem Giovanni em Rebelde, novela teen que passou de entre os anos 2004 a 2006. Antes disso, teve que lidar inúmeras vezes com boatos.
Christian Chávez em uma premiação da MTV Lationoamericana no México (Reprodução: Getty images/embed)
“É difícil, porque o tempo todo estão falando que você não é bom e que Deus não quer que você seja assim. Eu lembro que pedia para Deus, quando tinha 10 anos a 14 anos, todas as noites ‘Por favor, Senhor, tira isso de mim’. Fico emocionado [ao falar disso] “, declarou o ator com os olhos cheios de lágrimas.
Bem resolvido consigo mesmo
No ano passado em uma turnê no Brasil, fez questão de deixar à mostra para o público o orgulho que sente em ser gay. Em um dos momentos de seu show, exibiu para seus fãs em um telão, um clipe em que aparece beijando outro homem.
Christian desembarcou em São Paulo na última quarta-feira (22) para diversos compromissos em solo brasileiro até a primeira semana de junho. Além da entrevista, ele também possui um encontro marcado com Joelma na “Micareta da Joelma” no dia 31 de maio e 7 de junho no “São João da Thay’ ,a influenciadora digital do Maranhão.