Chrystian, ex-integrante da dupla Chrystian e Ralf, passaria por transplante de órgão

3 min de leitura
Foto destaque: Chrystian passaria por cirurgia de transplante de órgão (Reprodução/Instagram/@chrystiancantor)

Em nota, a família e equipe de assessoria, anunciou por meio das redes sociais, o falecimento do cantor sertanejo Chrystian, nesta quarta-feira (19), após ter dado entrada no hospital Samaritano, SP, devido a problemas de saúde. O artista, de 67 anos, já havia cancelado um show previsto para os próximos dias, em razão de complicações em seu estado de saúde, e prosseguia em observação e tratamento, enquanto aguardava por um procedimento cirúrgico que só seria realizado ao final do ano.  

Entretanto, em decorrência do falecimento, a esposa de Chrystian, que seria a doadora do rim ao marido, lamentou profundamente a perda do amado, com quem era casada há 29 anos, e agradeceu o carinho de familiares, amigos e fãs, em respeito ao cantor. Em anúncio nas redes sociais, a equipe de assessoria, informou que velório do artista acontecerá no dia 20 de junho, no município paulista de São Caetano do Sul.


Chrystian e Key foram casados por 29 anos (Foto: reprodução/Instagram/@keyvieira)


Qual era o problema de saúde de Chrystian

O cantor sofria de um distúrbio hereditário, uma doença na qual grupos de cistos se desencadeiam nos rins do indivíduo, que pode ser tratado com medicamentos específicos, mas, que no caso do goiano, era necessária a realização de um transplante de rim. Após as avaliações dos médicos e algumas internações, a expectativa para ocorrer o procedimento cirúrgico, estava prevista para o mês de outubro.


O cantor enfrentava uma doença renal e precisava de transplante (Foto: reprodução/Instagram/@chrystiancantor)


Uma grande prova de amor

Conforme relatado por Chrystian, Key Vieira, sua esposa, foi a primeira pessoa a se oferecer para ser a doadora do órgão ao marido, assim que tiveram ciência da necessidade de cirurgia. A mulher do artista tinha certeza, antes mesmo de fazer os exames de compatibilidade, que seria a candidata ideal para o transplante.


Key se voluntariou a ser doadora para o marido (Foto: reprodução/Instagram/@keyvieira)


No início desse ano, o cantor já estava se preparando para a intervenção cirúrgica, todavia, não conseguiu dar prosseguimento ao procedimento, pois foi necessário fazer um cateterismo, processo que consiste na utilização de fármacos para ralear o sangue, no período de um semestre. Conforme anunciado pelo hospital, no decorrer desse processo, é desaprovado a realização de qualquer intervenção cirúrgica.


O casal aguardava pela cirurgia do cantor para o mês de outubro (Foto: reprodução/Instagram/@keyvieira)


Key e Chrystian se conheceram após um show que o cantor realizou no município da esposa, que na época era somente uma fã fervorosa, e que tempos depois, ambos se reencontraram novamente, e se casaram após alguns dias.

Seguir
Comunicação Social -Jornalismo pela Universidade Federal de Viçosa.
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile