Cíntia Chagas pede prisão de Lucas Bove por descumprimento de medidas cautelares

Influenciadora denunciou o ex-marido por violência doméstica; defesa do deputado estadual afirma que pedido de prisão é “absolutamente incabível”

2 min de leitura
Foto destaque: Cíntia e Lucas (reprodução/Instagram/@cintiachagass)

Na última quinta-feira (17/10), a defesa da influenciadora Cíntia Chagas protocolou um pedido de prisão preventiva contra seu ex-marido e deputado estadual, Lucas Bove (PL). A advogada Gabriela Mansur, que representa Cíntia, alega que Bove tem descumprido medidas cautelares e solicita a abertura de um inquérito policial por desobediência.

Lucas Bove, que é vice-líder do PL na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), enfrenta acusações de agressão contra Cíntia em um caso de violência doméstica. Em resposta a esses fatos, a Justiça concedeu uma medida protetiva na semana passada, proibindo o deputado de se aproximar ou se comunicar com Cíntia e seus familiares, sob pena de prisão.

Defesa de Lucas

A defesa de Lucas, composta pelos advogados Daniel Leon Bialski e Camila Felberg, considerou o pedido de prisão “incabível”, afirmando que ele não violou nenhuma medida protetiva. No entanto, a advogada de Cíntia relatou que uma conversa entre eles foi divulgada ilegalmente, comprometendo a privacidade da vítima. O advogado de Bove negou que qualquer informação tenha sido vazada por ele ou por seu cliente, afirmando que Lucas não fez publicações ofensivas e aguarda um pedido para que Cíntia seja proibida de se manifestar sobre o caso.

Além disso, Bove enfrenta um pedido de cassação protocolado na Alesp, onde parlamentares mulheres do PSOL e do PT solicitam o fim de seu mandato devido às acusações de violência doméstica.


A influenciadora Cíntia Chagas vem sofrendo ataque nas redes sociais (Foto: reprodução/Instagram/@cintiachagass)


Inicio

Cíntia e Lucas estiveram juntos desde 2022 e anunciaram a separação em agosto deste ano, após três meses de casamento. Em setembro, a influenciadora pediu uma medida protetiva, relatando ter sofrido diversos ataques físicos e verbais. Ela afirmou que, em uma das agressões, Lucas arremessou uma faca em sua direção, atingindo sua perna, o que ele nega.

Matéria por Yasmin de Araújo (Lorena r7)

Sair da versão mobile