Cintia Dicker não esconde emoção ao falar sobre o estado do Rio Grande do Sul

Miguel de Sousa Por Miguel de Sousa
3 min de leitura
Foto Destaque: Cintia Dicker (Reprodução/Instagram/@cintiadicker)

Hoje (06) Cintia Dicker veio a sua redes sociais publicar um vídeo em seu stories, em que relata a ida de seu marido, o surfista Pedro Scooby e mais seus amigos para estarem ajudando no estado do Rio Grande do Sul, pois o mesmo passa por um estado de calamidade, decorrente das fortes tempestades que o assolaram. A modelo veio a citar formas de como as pessoas podem ajudar nessa situação complicada que o estado está passando.

Relato

A modelo relatou que seu marido está lá, acompanhado de todos os outros voluntários e equipes de resgate. Ela ressaltou o trabalho incrível que eles vêm fazendo nos últimos dias para salvar as vidas dos moradores das cidades do estado.

Cintia Dicker (Reprodução/Instagram/@cintiadicker)

Pedro Scooby viajou no domingo (09) para o estado. Ele disse que antes de ir, ligou para uns amigos seus, em que eles entraram de cabeça na ida para apoio no Rio Grande do Sul. Scooby e seus amigos decidiram ir para lá de carro, e junto eles foram levaram jet skis para auxiliar nos resgates.  

Pedro Scooby (Reprodução/Instagram/@pedroscooby)

Cintia Dicker é natural do Rio Grande do Sul, em que a sua família é do município de Campo Bom. Ela veio a dizer que não conseguiria estar lá, pois no momento, a modelo ficou no Rio de Janeiro com a sua filha. 

Situação do Rio Grande do Sul

As chuvas fortes assolam o Rio Grande do Sul, em que o estado vem sofrendo com tempestades desde a semana passada. As inundações chegaram a afetar 364 dos 497 municípios gaúchos.

Mais de 100 mil pessoas tiveram que deixar as suas casas, visto que uma boa parte delas estão morando em abrigos fornecidos pelo governo do estado. Até o momento, foram confirmados cerca de 35 óbitos somando as cidades de Cruzeiro do Sul, Gramado, Veranópolis, Caxias do Sul, Lajeado e Santa Maria. 

Enchente
Chove no Rio Grande do Sul o esperado para cinco meses(Foto: reprodução/Instagram/@governo_rs)

Os esforços para ajudar a melhorar e também resgatar os moradores do estado estão a todo vapor. Muitas pessoas famosas junto com instituições filantrópicas e privadas não param de medir esforços para melhorar a situação do estado.

Pessoas como Gabriella Bordasch(@gabriellabordarsch), que é moradora do Rio Grande do Sul. Está somando esforços para a busca de suprimentos e materiais de resgate para outros moradores. A todo momento ela compartilha em sua rede social formas de como se pode ajudar o estado.

A plataforma humanitária Volunteer(@vvolunteer_br) tem criado parcerias com eventos musicais para que a quantia adquirida seja revertida em doação para o Rio Grande do Sul. Outra iniciativa se diz a respeito de campanhas de doações que visam atingir grandes empresas e assim conseguir trazer uma ajuda financeira para o estado.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile