Polivalente, Cissa Guimarães não é apenas uma atriz e apresentadora com décadas de carreira. Ao longo dos anos, tem se mostrado uma mulher que transformou a dor mais profunda em força. Atualmente, quinze anos após a trágica morte de seu filho Rafael, atropelado em túnel aos 18 anos no Rio de Janeiro, segue em frente com uma energia que desafia o tempo e inspira quem a acompanha.
Em entrevista exibida ontem (23) no programa “Conversa com Bial”, ela corrigiu o apresentador ao relembrar o episódio:
Eu não perdi não, desculpa te corrigir, me perdoe. Eu só ganhei 18 anos do maior amor da minha vida, junto com os outros filhos, meus netos.”
Cissa Guimarães
Cissa escolhe celebrar o amor vivido, em vez de se prender à ausência. E é essa escolha que a mantém em movimento.
Carreira a todo vapor
Então, aos 67 anos, Cissa se define como estando na “adolescência da velhice”. Após anos à frente do Vídeo Show, hoje ela comanda o programa “Sem Censura” na TV Brasil, onde, de costas para as câmeras e de frente para os convidados, promove conversas autênticas e envolventes. “É um exercício incrível de escuta“, afirma.
Assim, além da televisão, ela atua na quarta temporada de “A Divisão”, do Globoplay, interpretando uma juíza séria, uma personagem que contrasta com sua personalidade expansiva. Versatilidade que reflete sua capacidade de se reinventar constantemente, sem perder a essência.
Bom humor sobre família e amor
Ainda, no âmbito pessoal e familiar, Cissa é mãe de Tomás e João, e avó de José, Aurora e Filipa. Também, ela compartilhou com orgulho sua relação com os netos e a importância da família em sua vida. Sobre sua vida amorosa, comenta com bom humor: “Gosto de namorar, meus filhos acham que quando namoro fico mais calma, eles dão força“, relatou em momento descontraído com o veterano apresentador.
O episódio, disponibilizado no streaming Globoplay e exibido originalmente no Canal GNT, foi permeado por reflexões sobre amor, saudade e a importância de estar presente nas experiências cotidianas. Ao final, Cissa encerrou a entrevista reforçando seu desejo de continuar trabalhando e vivendo intensamente.