Na manhã desta terça-feira (13), a artista Claudia Raia rebateu críticas após falas sobre a sexualidade de sua filha do meio, consideradas polêmicas. Assim, a mãe de três filhos defendeu sua opinião e compartilhou detalhes de sua forma de criação.
Segundo o portal de notícias Uol, a mãe de Enzo Celulari, com 28 anos, Sophia Raia, de 22 anos e Luca de 2 anos, já é conhecida pela mídia como uma mãe moderna justamente por suas diversas declarações explícitas de como lidou com a sexualidade de seus filhos de forma esclarecedora. Além disso, em uma entrevista para o podcast “PodDelas”, a atriz já se autodeclarou uma mãe sem tabus com os filhos e reafirmou que se não souber do que está acontecendo, não poderá ajudar.
Tema bem resolvido
Há quatro meses em um bate-papo com um programa da televisão portuguesa, Gouncha, a celebridade brasileira abordou temáticas sobre a menopausa e o uso de vibradores por prescrição médica em seu cotidiano. Assim, Cláudia também havia citado que presenteou sua filha do meio com um brinquedo sexual quando estava por volta dos 12 anos, para que a menina se descobrisse. A fala polêmica repercutiu negativamente nas terras Tupiniquins e o deputado Cristiano Caporezzo (PL), chegou a delegar uma queixa-crime para a figura pública.

Sendo assim, no espaço de diálogo oferecido por Fernanda Lima no podcast “Zen Vergonha”, a celebridade expressou que essa temática do aparelho elétrico sempre foi uma questão bem resolvida em seio familiar.
Para Cláudia Raia, ela criou uma mulher que sabe o que gosta, pois foi atrás dos seus prazeres e buscou entender melhor o seu corpo. Além disso, a atriz desabafou que ter esse autoconhecimento é libertador e que deixou claro para a herdeira que é necessário descobrir o que gosta e o que quer, já que, uma pessoa só vai conseguir pedir o que deseja se souber o que pretende receber.
Críticas relacionadas ao machismo
No ponto de vista da celebridade, as críticas ocorrem porque em sua opinião tudo que é para uma mulher é mais difícil, ou seja, algo que está relacionado ao prazer da mulher é um escândalo. Por tanto, quando você fala de um aparelho vibratório automaticamente está se falando do prazer da mulher sem um homem e na visão de Raia, isso incomoda. Ademais, a figura da televisão brasileira expressou acreditar em uma educação sexual aberta, livre e obviamente com a sua supervisão e a supervisão do pai estando de acordo.

Sem papas na língua, a bailarina também fez questão de esclarecer que essa postura também foi efetuada com o filho mais velho, Enzo Celulari. Segundo a mãe moderna, ela sempre abordou temáticas como a masturbação com o primogênito desde seus oito a dez anos, o que fortaleceu a relação saudável de mãe e filho e fez com que mantivessem um diálogo aberto.
A artista também afirmou que é preciso incluir os homens nos debates sobre o prazer feminino e que as mães atuais, são muito responsáveis pelos novos homens que estão surgindo e que alguns deles, foram largados no mundo. Segundo a celebridade, eles saem e tem relações sexuais com uma garota de programa e nunca aprendem a lidar com os sentimentos ou com o prazer, exatamente porque ninguém se interessou em falar sobre isso.