Com Covid-19, Giovanna Ewbank utiliza redes sociais para ajudar vítimas de RS

3 min de leitura
Foto destaque: Giovanna Ewbank (Reprodução/Instagram/@gioewbank)

Nesta segunda-feira (6), Giovanna Ewbank, de 37 anos, publicou nas redes sociais um apelo, com um intuito de ajudar aos moradores do Rio Grande do Sul, que estão sofrendo as consequências das chuvas. Elas vêm afetando o estado desde a semana passada.

Através dos stories do Instagram, a artista comentou que está isolada, pois foi diagnosticada com Covid-19, porém arrumou uma maneira de ajudar.

No começo do vídeo, Gio comenta que está sem aparecer, pois está com Covid e por conta disso, também encontra-se isolada no quarto de casa, mas que segue postando e se atualizando sobre os fatos que estão acontecendo no Rio Grande do Sul.

Apelo nas redes sociais

Ela continuou comentando sobre as consequências da chuva no estado: “Uma tristeza, insônia, sem saber o que fazer, como fazer, ajudando nas vaquinhas que nos passam sem saber exatamente qual ajudar, enfim, mas acho que as coisas agora estão começando a se organizar melhor para que a gente entenda por onde e como ajudar”.

Gio pontuou ainda que as informações que recebeu são de que atualmente as pessoas que estão no Rio Grande do Sul necessitam de alguns itens como, comida pronta (enlatados), colchão, água, roupas e também itens de higiene. A apresentadora disse que está se mobilizando para conseguir doações e que uma companhia aérea está disponibilizando um avião solidário para levar os itens ao RS.

A artista falou sobre compartilhar algumas ONGs de sua confiança e ainda do trabalho de Gabriella Bordasch, que é irmã de uma amiga dela. “Ela está ajudando de maneira voluntária, está arrecadando dinheiro e explicando os gastos que estão sendo feitos”, comentou Giovanna, que finalizou alertando os internautas para realizarem doações para lugares seguros.

Ajuda para Rio Grande do Sul

Por conta dos diversos efeitos das chuvas fortes e enchentes que atingem o estado, muitos artistas internacionais e nacionais têm se mobilizado para ajudar às vítimas da tragédia. Alguns deles são Guns N’ Roses, Beyoncé.


Fundação de Beyoncé, pede ajuda para vítimas de RS. (Foto: reprodução/Instagram/@beygood)

Nas redes sociais a fundação de Beyoncé uniu-se à Central Única das Favelas, A Cufa para realizar divulgações para arrecadar doações para vítimas do RS. A banda Guns N’ Roses foi outro grupo que divulgou e pediu doações em prol das pessoas afetadas.

Olá, sou Larissa! Jornalista e professora de Língua Portuguesa , trilhando o caminho fascinante onde as letras se encontram com as notícias, exercendo o jornalismo em diversos outros portais online, mergulhando nas editorias como redatora em celebridades, música e TV/cinema com a missão de contar as narrativas que moldam o nosso mundo.
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile