Aos 81 anos, Susana Vieira revela em sua autobiografia “Senhora do meu destino” os detalhes dolorosos da descoberta da traição de seu ex-marido, Marcelo Silva. No trecho divulgado, a veterana conta que soube da infidelidade do companheiro através dos jornais, descrevendo esses momentos como os mais difíceis de sua vida.
Publicação de Susana Vieira em seu Instagram divulgando seu livro (Foto: reprodução/Instagram/@Susanavieiraoficial)
O caso
O caso aconteceu em 2008, os dois se apaixonaram no carnaval. Marcelo tinha 35 anos e Susana 66.
“Sempre tive consciência que um amor dura o tempo que tiver que durar. Ao mesmo tempo, quando estou amando, sempre acho que vou viver com aquela pessoa a vida inteira! Acordei um dia com uma traição contada pelos jornais: ‘Marido de Susana Vieira tem uma amante há meses’. Uma traição enorme, com fotos, com provas. Na mesma hora, botei Marcelo para fora de casa, e ele foi morar com a amante em um hotel na Barra.“
Susana Vieira
Em outro ponto do livro, Susana Vieira relata ter sido alvo de ridicularização pela imprensa devido à diferença de idade entre eles, e também por ter sido responsabilizada por uma parcela do público e de jornalistas pela morte do ex-policial.
“Fui ridicularizada. Todos diziam a mesma coisa: ‘Você acha que o cara não iria te trair? E você queria que acontecesse o que com um cara bem mais novo?’. Eu me perguntava se, por um acaso, alguém com 35 anos é um jovenzinho. Ele era um homem. Era o meu marido, não um namorado. Não sou imbecil, não era uma menininha para ficar traumatizada com uma traição.“
Susana Vieira
Fim do relacionamento
Algumas semanas após o fim do relacionamento com Susana Vieira, Marcelo foi descoberto sem vida em um apart-hotel na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. A investigação policial determinou que ele havia consumido cocaína por um período de 13 horas, sendo a overdose a causa oficial do falecimento.
O lançamento do livro “Susana Vieira: Senhora do meu destino”, publicado pela Editora Globo Livros, está agendado para o dia 7 de maio.