Ayrton Senna da Silva nasceu em 1960 e faleceu em 1994 aos 34 anos na Itália, vítima de um acidente dentro da sua profissão, a Fórmula 1. Senna foi campeão três vezes em 1988, 1990 e 1991. Um dos grandes assuntos da sua vida e após a sua morte são os seus amores, principalmente os relacionamentos com Xuxa e Adriane Galisteu, com quem namorava quando faleceu.
Apesar destes serem seus amores mais comentados, Senna teve outros cinco relacionamentos durante a sua vida.
Lílian de Vasconcellos Souza
Era uma amiga de infância de Senna, com quem ele começou a se relacionar na adolescência. O casal se casou em 10 de fevereiro de 1981 em São Paulo e ficaram juntos até 1983, após casarem, eles foram morar em Londres. Lílian foi a única mulher com quem Ayrton realmente se casou na igreja e no papel.
Foi lançado o filme sobre o piloto em 2010, e Lílian esteve presente no cinema em São Paulo para assistir, a mesma lamentou não ter aparecido nem sido citada no filme.
Me incomodou. Vou dizer que me incomodou bastante (…) Que pelo menos citassem o meu nome, me procurassem para saber se eu queria que citassem meu nome.
Lílian a respeito do Filme “Senna” em 2010
Em uma entrevista a revista Playboy em 1990, Senna disse que seu casamento “foi um erro”, pois se casaram muito jovens. Lílian trabalha como design de interiores e exteriores.
Adriane Yasmin
Antes de Adriane Galisteu, Senna teve uma outra Adriane. O relacionamento com Yasmin foi conturbado e secreto, isso porque a jovem tinha apenas 15 anos quando ficou com o piloto enquanto ele tinha 24, eles ficaram juntos por 4 anos.
Senna foi alvo de vários rumores que ele seria gay pelo fato de não namorar e nunca aparecer com mulheres, isso porque o piloto queria preservar Adriane de um possível escândalo devido à diferença de idade então não assumia a relação, ao mesmo tempo que não aparecia com ninguém por namorá-la secretamente.
Ele não aparecia com ninguém porque estava comigo. E não podia aparecer com outras mulheres para eu não saber. Esse veneno [sobre Senna ser gay] foi jogado para desestruturá-lo e eu me sentia muito culpada (…) Sempre soube que algum dia eu teria que contar essa história.
Adriane Yasmin sobre romance com Senna
Em 2020, Adriane lançou um livro intitulado Minha Garota no qual contou com detalhes o romance entre os dois.
Marjorie Andrade
Senna e Marjorie (modelo e atriz brasileira) tiveram uma breve relação em 1987. O casal foi visto junto, mas não se sabe muito desta relação.
Marjorie chegou a atuar na novela Xica da Silva (1996), hoje mora nos Estados Unidos e resolveu seguir a carreira artística, formando-se pelo Instituto de Cinema de Hollywood.
Carol Ann Alt
Pouco tempo depois da sua separação com Xuxa, o piloto se envolveu com a americana Carol Ann Alt que era casada, fazendo assim com que o envolvimento não chegasse a se tornar um namoro. O quase casal se conheceu em um desfile de moda em Milão, e Senna a convidou para jantar.
Ele era simples, como ninguém que eu conheci antes. Naquela noite, fomos ao restaurante e tocamos nas estrelas. A química entre nós era incomum.
Carol em entrevista para o jornal italiano Corriere della Sera
Hoje com 63 anos, Carol é modelo e atriz norte-americana, seu último trabalho foi para a Amazon em 2022, com o filme de comédia Improvvisamente Natale, interpretando a personagem Serena.
Cristine Ferracciu
Após o romance com Carol, Senna engatou um namoro com a carioca Cristine com quem ficou de janeiro de 1990 a dezembro de 1991. A primeira vez que o casal esteve junto foi em 1985 no Rio de Janeiro, mas só reataram e oficializaram em 1990.
A própria Cristiane conta que estava em Portugal e, às vezes, via que Xuxa ligava para Ayrton. Certa vez, ela mesma atendeu e disse que Senna estava dormindo.
Ernesto Rodrigues, autor da biografia de Senna em entrevista a Splash.
Eles viveram juntos por algum tempo em Portugal, na casa do piloto.
A Cristine Ferracciu foi uma oportunidade que ele teve de ter, talvez, uma vida mais reclusa.
Ernesto Rodrigues
Hoje, Cristine é casada, mãe e empresária.