INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Celebridades

Cristiano Ronaldo revela tática peculiar para relaxar a mente

Um dos jogadores mais caros dos últimos tempos, revelou os métodos que estabeleceu em sua vida para conseguir que seu cérebro descanse

CR7 revela métodos que utiliza para descansar o cérebro e manter a rotina
Foto destaque: Cristiano Ronaldo conta tática peculiar para descansar a mente (Reprodução/Getty Images Embed/Elie Hokayem)

Um dos jogadores mais bem pagos da história do futebol, e consagrado como o melhor jogador do mundo por cinco vezes, Cristiano Ronaldo, de 39 anos, possui um ritmo de vida intenso e acelerado devido aos compromissos com o trabalho e a vida particular. Entretanto, o atacante do time Al-Nassr, da Arábia Saudita, revelou que um ponto crucial e de suma importância, para seu preparo cotidiano, é sua família, onde encontra apoio e equilibro.


CR7 mantém uma rotina de disciplina dentro e fora dos campos (Foto: reprodução/Getty Images Embed/Elie Hokayem)


A estrela da seleção portuguesa de futebol

O jogador conta que possui metas e regras bem estabelecidas em sua rotina, para conseguir se empenhar por completo a sua carreira profissional. Ele diz que o preparo não se resume apenas ao gramado do campo na hora da partida, e durante uma entrevista ao Mundo Deportivo, que ocorreu esta semana, o português esclareceu o que faz para descansar adequadamente o cérebro. O atacante anunciou que a saúde é uma prioridade, a qual não deve ser ignorada, e por essa causa, cuidar dos mínimos detalhes é importante. Dessa forma, ele não se limita apenas ao treino físico, pois é necessário bem mais do que isso.

Nunca falo depois das 22h, nem ao telefone. Não me ligue depois desse horário. Gosto de dar um descanso ao meu cérebro. Como jogador de futebol profissional, é preciso dedicação total. Não são só as duas horas de treino.”

Cristiano Ronaldo

Dicas de como manter a disciplina

O astro comentou que é necessário esforço e dedicação para manter a disciplina. Conforme relatado ao jornal britânico Mirror, no ano de 2021, o italiano e chef de cozinha Giorgio Barone, que trabalhou para Cristiano Ronaldo, durante o contrato do atleta com o time Juventus, o jogador só se alimentava de alimentos frescos, ingeria bastante água, e não fazia uso de açúcar ou bebida alcoólica. Além dessas regras, O CR7 também priorizava o sono, tendo cerca de cinco sonecas diárias de uma hora e meia, e realizava sessões de crioterapia, como também, frequentava a academia com regularidade e praticava pilates.

Eu cozinhava usando óleo de coco. Ele bebe muita água também, é importante. Ele cuida do corpo como se estivesse cuidando de uma Ferrari.”

Chef de cozinha Giorgio Barone

Outro ponto de grande importância

O português também revelou a chave do sucesso para manter o equilíbrio entre a vida profissional e particular.

Vivo por quem sou, pela minha carreira no futebol. Mas é claro que também adoro passar tempo com a minha família, ir ao cinema ou sair para jantar. Cada atleta tem suas próprias características ou necessidades.

Cristiano Ronaldo

Cristiano afirmou também que não abre mão de passar um tempo de qualidade com a família.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...