Fontes próximas a atriz informam que ela não se abalou pelo fim do relacionamento. Sendo assim, de acordo com a fonte, a separação não foi exatamente uma surpresa. O casal, inclusive, já vinha enfrentando os mesmos problemas há algum tempo.
A diferença de idade é de 13 anos entre os dois e as divergências sobre ter filhos teriam enfraquecido o relacionamento. Segundo uma fonte, o tema “maternidade” causava atritos frequentes. Dakota estava determinada a fazer a relação com Chris funcionar e sofria intensamente após cada término, mas a atriz estava exausta com a resistência do cantor em marcar a data do casório.
Ponto final em relação marcada por idas e vindas
Segundo a revista People, Dakota Johnson e Chris Martin optaram por colocar um ponto final no relacionamento que durou quase oito anos. “Desta vez, tudo indica que é definitivo”, relatou uma fonte à publicação no início do mês. O casal iniciou o namoro em 2017 e enfrentou uma breve separação em 2019, por suposições que o cantor teria pressionado a atriz para terem filhos.
Os primeiros indícios de um possível término começaram a circular em junho de 2024, quando pessoas próximas ao casal apontaram que Dakota e Chris estavam passando por um período de “instabilidade”. Poucos dias depois, porém, uma fonte garantiu que, apesar das dificuldades, os dois estavam oficialmente juntos outra vez. Contudo em agosto o casal colocou oficialmente um ponto final no relacionamento.
Equilíbrio entre carreira e vida pessoal
A atriz está determinada a viver com intensidade e propósito, sem deixar espaço para arrependimentos. De acordo com uma fonte, ela é apaixonada por seus projetos criativos e tem se mostrado empolgada com os rumos de sua carreira. No entanto, Dakota também acredita que a vida vai muito além do trabalho e busca significado em todas as áreas. Ainda segundo a People, ela pretende preservar a amizade que construiu ao longo dos anos com Gwyneth Paltrow, ex-esposa de Chris Martin, mantendo o respeito e o vínculo afetivo entre as duas.