Filho de Daniel Alves nasce e mãe critica postura de portais de notícias: “não sabem de nada”

Daniel Alves e Joana Sanz anunciaram o nascimento do filho e criticaram veículos estrangeiros por divulgarem o parto sem consentimento

11 out, 2025
Daniel Alves e Joana Sanz | Reprodução/Instagram/@joanasanz
Daniel Alves e Joana Sanz | Reprodução/Instagram/@joanasanz

O bebê de Daniel Alves e Joana Sanz teve o nascimento anunciado nesta sexta-feira (10), por meio do Instagram. Na publicação, a modelo expressou a alegria pela chegada do filho, mas também a indignação com a mídia estrangeira, que divulgou a notícia sem o consentimento dos pais.

A proteção de uma mãe

“Fico triste por ver um comunicado de imprensa vazio (porque não sabem de nada) sobre o nascimento de um bebê que não foi anunciado por nenhum de seus pais”, iniciou Joana Sanz. O texto foi publicado junto a uma imagem de um colar ou pulseira com a data “1.10.2025”, que marca o nascimento da criança.

Segundo a modelo, nenhuma informação havia sido divulgada por ela, pelo pai da criança ou por familiares. Incomodada com a forma como a imprensa conduziu o assunto, Joana repudiou a falta de sensibilidade dos veículos ao tratarem de um momento tão íntimo, especialmente considerando a situação delicada envolvendo o ex-jogador Daniel Alves.

Apesar da crítica, Sanz agradeceu as mensagens de carinho que recebeu e destacou que, entre as matérias publicadas, algumas demonstraram respeito e empatia. Ela ainda assegurou que o bebê está saudável.


 

Publicação de Joana Sanz (Fotos: Reprodução/Instagram/@joanasanz)

Mesmo aliviada com a boa repercussão entre alguns fãs, a modelo afirmou que pretende preservar a imagem do filho. “Infelizmente, nem todas as mensagens são bonitas, e sempre há pessoas tão podres por dentro que têm coragem de desejar mal a um bebê”, escreveu. Joana revelou, ainda, ter feito um acordo verbal para garantir a privacidade da criança.

O medo de Joana

A espanhola já havia falado anteriormente sobre o receio de ser mãe e de lidar com a responsabilidade de cuidar de alguém totalmente dependente. Em outra ocasião, comentou também sobre a pressão social que as mulheres enfrentam em relação à maternidade, dizendo que, até então, não tinha o desejo de ter um filho.

Agora, no entanto, Joana Sanz vive uma nova fase: o medo deu lugar ao amor e à força de uma mãe decidida a proteger o próprio filho.

Matéria por Thayson Almeida (Lorena R7)

Mais notícias