Daniel Alves se pronuncia em seu Instagram e nega suposta entrevista

Vitoria Raminelli Por Vitoria Raminelli
3 min de leitura
Dani Alves na prisão de Can Brians (Foto: Reprodução/Getty Images)

Após um longo período afastado das redes, Daniel Alves fez uma declaração pública em sua consta do Instagram pela primeira vez desde que saiu da prisão na Espanha. Nesta manhã de sábado (06), refutou a alegação de ter concedido entrevista a qualquer plataforma de mídia. Em suas palavras, ele negou veementemente ter participado de qualquer conversa formal com a imprensa.

”Não é verdade que concedi qualquer entrevista a qualquer meio de comunicação, nem vou conceder enquanto o processo judicial não estiver resolvido” , disse Daniel.



O pronunciamento ocorreu após informações da uma suposta entrevista para o “El Periodico“, em um restaurante de Barcelona, enquanto almoçava com um amigo. Daniel teria dito que está ”tranquilo” e que além de comparecer ao Tribunal de Justiça toda sexta feira para provar que não deixou Barcelona, não teria muito o que fazer.

Condenação por estupro

Daniel Alves foi condenado a quatro anos e seis meses de prisão pelo estupro de uma mulher de 23 anos em uma boate de Barcelona, em dezembro de 2022. A decisão foi tomada pelo Tribunal de Justiça da Espanha e ele cumpriu prisão preventiva por 14 meses.

Daniel Alves deixou o Centro Penitenciário em 25 de março de 2024. Após pagar a fiança de 1 milhão de euros (R$ 5,4 milhões), o brasileiro foi solto e aguardará em liberdade provisória enquanto as análises sobre sua sentença são feitas. A soltura aconteceu após a justiça espanhola aceitar o pedido de liberdade provisória feito pela defesa do jogador.

Risco de fuga

Em decorrência ao cumprimento do acordo, durante a audiência foi ordenada a retenção de seus dois passaportes (o espanhol e o brasileiro). A decisão afirma também que Daniel não pode se aproximar a menos de um quilômetro da vítima nem se comunicar com ela. As medidas teriam sido propostas pela própria advogada de Alves alegando que ele já teria cumprido um quarto da pena e prometendo que ele não sairá do país. O risco de uma fuga, segundo as autoridades, diminuiu após o acordo, mas ainda persiste. O ex-jogador veio a declarar, em videoconferência a partir da prisão, que não vai fugir.

Redatora de moda e cultura
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile