O caso envolvendo Davi Brito e Tamires Assis continua a ter desdobramentos em relação ao andamento do processo judicial. Davi apresentou uma defesa solicitando que a medida protetiva que Tamires possui contra ele fosse revogada; no entanto, o pedido do campeão do BBB 24 não foi atendido. As informações são dos jornalistas Gabriel Perline, da ‘Contigo!’, e Erlan Bastos, do ‘Em Off’.
A dançarina, que teve um breve romance com Davi após a vitória do baiano no reality show, entrou com uma ação para que uma medida protetiva fosse expedida. A jovem afirma que se sentia ameaçada pelo ex durante todo o período do relacionamento.
Defesa de Davi Brito
Em sua defesa, o ex-motorista de aplicativo afirmou que, por ser uma figura pública e influenciador digital, sua imagem ficaria prejudicada. “Davi Brito é um homem negro, figura pública e influenciador digital, cuja subsistência e sucesso profissional estão diretamente ligados ao apreço e reconhecimento do público em geral,” diz uma parte do documento de defesa. A solicitação para a retirada da medida restritiva foi negada e, segundo as informações, o baiano chegou a tentar um pedido de habeas corpus temendo uma possível prisão.
O processo foi aberto por Tamires em julho, e a jovem afirmou, na época, que o então companheiro tinha um comportamento controlador e abusivo, e que, em determinado momento, chegou até a ameaçá-la com uma arma de fogo.
No mês seguinte, em agosto, Davi solicitou que a medida fosse revogada, afirmando que a decisão era desnecessária, pois não havia intenção de voltar a se relacionar com a jovem e que a medida restritiva era apenas uma forma de vingança pessoal.
Atualização do caso
O Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas manteve a medida e afirmou que o fato de o ex-BBB ser uma figura pública não lhe confere qualquer privilégio para anular a decisão judicial. Até o momento, Davi não possui nenhum mandado de prisão decretado, mas está preparado, juntamente com seu advogado, para evitar a prisão em uma possível condenação.