Na última quarta-feira (23), Deborah Secco participou do programa “Saia Justa”, do GNT, e desabafou ao falar sobre seus relacionamentos passados. Durante a conversa, a atriz revelou que a sensação de abandono, decorrente da separação de seus pais, foi um fator determinante nas escolhas de parceiros ao longo de sua vida. Segundo Deborah, essa questão foi um padrão que se repetiu, até que ela decidiu enfrentá-lo por meio da terapia.
Trauma na infância
A atriz contou que o “buraco” deixado pela ausência do pai impactou sua vida amorosa, levando-a a buscar homens que recriavam essa sensação de não ser escolhida. “Eu procurava pelo padrão do homem que me abandonaria, aquele que eu precisaria lutar para conquistar”, afirmou Deborah.
Após anos de análise, a atriz percebeu repetir esse padrão inconscientemente, mas hoje tenta mudar a maneira como encara seus relacionamentos. Deborah destacou que sempre revisita o sentimento de abandono antes de se envolver com alguém, questionando se é uma necessidade emocional antiga que a está conduzindo.
A atriz também refletiu sobre a importância do amor-próprio, afirmando que não pode esperar ser escolhida por outra pessoa. “Eu não fui escolhida muitas vezes, fui traída, machucada. Preciso entender que quem vai me escolher sou eu. Não posso colocar essa responsabilidade em ninguém”, declarou.
Amor e felicidade
Apesar das decepções, Deborah Secco ressaltou que ainda acredita no amor, mas que sua felicidade não depende de outra pessoa. A atriz acredita e reforça que a ideia de que o amor-próprio é o caminho para a paz interior.
“Eu acredito que vou encontrar alguém que não vai errar comigo. Mas, se isso não acontecer, também serei feliz. Me amando e me escolhendo.”
Deborah Secco em publicação nas redes sociais (reprodução/Instagram/@dedesecco)
A atriz Deborah Secco foi casada por quase dez anos com o ator Hugo Moura. Desse relacionamento, nasceu Maria Flor, de 9 anos. O casal anunciou a separação em abril deste ano (2024) quando a equipe da atriz confirmou que o casal já estava separado há meses.