Denise Fraga releva sobre cirurgia de Tony Ramos: ‘Foi um sucesso!’

Isadora Murakami Por Isadora Murakami
3 min de leitura
Denise Fraga e Tony Ramos em apresentação (Reprodução/Tomzé Fonseca)

Na quinta-feira do dia 16, Tony se submeteu à uma cirurgia para a contenção de um sangramento intracraniano. Denise afirma que o mesmo se encontra em bom estado e sua cirurgia foi um sucesso, portanto as apresentações estão adiadas até que Tony Ramos esteja apto a retornar aos trabalhos.

A cirurgia, conduzida pelo renomado neurocirurgião Dr. Paulo Niemeyer Filho, teve como objetivo drenar um hematoma subdural, uma coleção de sangue entre o cérebro e a dura-máter, membrana que o envolve. Essa condição apresenta sintomas como dor de cabeça, náuseas, vômitos, confusão mental, fraqueza em um lado do corpo e convulsões.


Cirurgia de Tony Ramos(Foto: reprodução/Paulo Belote/TV Globo)

Hematoma subdural crônico: Perigo oculto após traumas na cabeça

O neurocirurgião Bruno Burjaili chama atenção para o hematoma subdural crônico, uma condição que pode surgir após traumas na cabeça, mesmo que a pessoa não tenha lembrança da batida. Os sintomas, segundo o especialista, se manifestam gradativamente e incluem perda de força em um lado do corpo, alterações na fala, confusão mental, sonolência e dor de cabeça progressiva.

Embora raro, afetando cerca de 10 em cada 100 mil pessoas por ano, o diagnóstico do hematoma subdural crônico se torna mais comum com o avanço da idade. A prevenção, portanto, se torna crucial, com medidas como o uso de capacetes para evitar quedas e acidentes, além da busca por atendimento médico imediato em caso de traumas na cabeça, mesmo que pareçam leves.

“Vamos Parar Quando a Atuação Perder a Emoção”

Aos 86 anos e com uma carreira de mais de 60 anos, Tony Ramos já se aposentou pelo INSS, mas isso não significa que ele esteja pronto para se despedir da atuação. Pelo contrário, sua paixão pelo ofício é evidente e ele se sente pronto para continuar a encantar o público por muitos anos ainda.

“Já sou aposentado pelo INSS. O meu está garantido. Vamos parar quando a gente achar que não tem mais graça”, afirma Tony, com a convicção de quem sabe o que quer e o que tem a oferecer.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile