Denzel Washington conta como quase perdeu parte da língua

O ator que viverá “Othello” de Shakespeare na Broadway ainda relata como o incidente o fez se aproximar de Deus

3 min de leitura
Foto destaque: Denzel Washington ( Reprodução/Kayla Oaddams/ Getty Images Embad)

O ator Denzel Washington, de 70 anos, compartilhou em uma entrevista neste sábado (8), um incidente que quase o fez perder metade da língua. Durante uma entrevista ao The New York Times, ele contou que sofreu um acidente ao morder a própria língua, o que trouxe dificuldades para sua fala, assim quase prejudicando seu trabalho.

Sobre o incidente 

“Mordi minha língua e quase perdi metade dela alguns meses atrás”, relatou sem entrar em detalhes sobre o ocorrido, Denzel que está em meio de ensaios para a interpretação da peça “Othello”, de Shakespeare, na Broadway, precisou ir mais devagar, devido às consequências da lesão.

O ator ainda disse que acidente está afetando sua fala e precisou desacelerar, na mesma durante a entrevista chegou a recitar parte do texto da peça que está ensaiando para mostrar as dificuldades que está enfrentando, e disse que sua língua está inchada e ainda colocou um dente provisório, pois seu dente havia caído, ainda disse que: “Isto afetou tudo”.

Segundo o site Hugo Gloss, apesar do desafio, Denzel Washington encarou a situação com resiliência, e diz que enxergou a situação como uma lição de Deus, para que ele rezasse todos os dias, “Eu disse: “Ok, Deus, estou aqui. Acho que é isso que você queria que eu fizesse. Não tenho certeza do que me levou a morder a língua, enquanto as pessoas podem dizer que foi o acaso ou coincidência, relatou.



Sobre sua conversão

Denzel, desde o ano passado, vive uma forte ligação com sua religião, onde se tornou pastor e foi batizado em uma igreja cristã do Harlem, em Nova York, durante a cerimônia o ator relatou sobre sua conversão.

Falou que em uma semana completaria 70 anos, e que demorou um pouco, mas chegou até aqui, e se Deus pode fazer isto por ele, não há nada que não possa fazer por outros, e concluiu dizendo que o céu é literalmente o limite.

Sair da versão mobile