O rapper, produtor musical e empresário norte-americano Sean John Combs, conhecido como Diddy, de 54 anos, nesta segunda-feira (25) teve a visita da polícia em sua casa e em resposta a alguns relatos sobre invasões em casas que pertencem ao artista já citado, o Departamento de Investigação de Segurança Interna de Nova York, confirmou que “executou ações policiais como parte de uma investigação em andamento”.
Conforme a agência, a ida ao local ocorreu com a ajuda da HSI Los Angeles, HSI Miami e ainda demais autoridades locais. “Fornecemos mais informações à medida que estiverem disponíveis”, comentou o departamento de aplicação da lei à CNN.
HSI
É o principal braço de investigação do Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos e também é responsável por realizar investigação de ameaças e crimes transnacionais, que incluem tráfico de pessoas.
Segundo um representante da HSI Miami que conversou com Carlos Suarez, da CNN, essa ação policial foi uma “execução de mandado de busca”. Porém ainda não se sabe se demais moradores são alvos da mesma ação policial.
Com imagens aéreas que mostram a casa de Combs que fica localizada em Los Angeles, é possível notar diversos policiais que estão armados, e caminham pela propriedade. Tem ainda veículos móveis do posto de comando em volta da casa também em Miami, onde os agentes processando a papelada em volta de mesas de cartão. Josh Campbell da CNN, comentou que “levará tempo para localizar e processar evidências, dados o tamanho substancial das propriedades”.
Na noite desta segunda-feira os policiais ainda estavam nas propriedades, segundo jornalistas também da CNN.
Processo movido por ex-namorada
Em meados de novembro do ano passado, Combs resolveu um processo que uma ex-namorada moveu contra ele. A cantora Casandra conhecida também por “Cassie” Ventura, diz ter sido estuprada e ainda ter sido submetida anos de abusos físicos entre outros por parte do artista já mencionado.
Conheça Diddy
É um ator e proprietário de empreendimentos, entre eles a editora discográfica “Bad Boy Records”, as linhas de roupas chamadas Sean Jonh e Sean por Sean Combs, uma rede de restaurantes entre outros.