INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Celebridades

Primeira foto de Robinho na penitenciária de Tremembé é divulgada

Ex-jogador foi condenado e cumpre pena por crime cometido em 2013 na Itália

Ex-jogador Robinho
Robinho (Foto: reprodução/Manuel Queimadelos Alonso/CNN)

Ex-jogador de futebol foi fotografado pela primeira vez na penitenciária de Tremembé nesta quarta-feira (27). Robinho cumpre pena de 9 anos por estupro coletivo de jovem albanesa ocorrido em 2013. A imagem foi obtida pelo portal de notícias g1.

O ex-atleta foi condenado pelo crime na Itália, mas cumpre sentença no Brasil, conforme decisão da Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Robinho permanece em regime fechado na cidade localizada a 130 km de São Paulo, segundo o Bom Dia Brasil, ele ficará em uma cela separada e tomará banho de sol em horário diferente dos demais detentos durante os primeiros 20 dias.


Robinho ao entrar no sistema prisional (Foto: reprodução/Folha de São Paulo)

Relembre o crime

Em 2013, durante uma noitada em uma boate italiana, Robinho e um grupo de amigos estupraram coletivamente uma jovem. Na época, o ex-jogador fazia parte do time de futebol Milan e alegou, em sua defesa, que a relação que teve foi consensual, mas foi provado que a jovem estava inconsciente durante a violência.

As provas que resultaram na condenação de Robinho consistiram em conversas do próprio ex-jogador com os demais envolvidos, nas quais ele detalha o crime praticado. Em 2022, 9 anos depois do ocorrido, o agora detento foi condenado em última instância, mas não foi preso pois estava em território brasileiro.

Apesar de a Constituição Brasileira não permitir extradição de cidadãos natos, é possível que os brasileiros condenados em outras nações (como é o caso de Robinho) cumpram a pena em seu país. Dois anos depois da decisão da justiça italiana, o ex-jogador foi preso, na última quinta-feira (21), após veredito do STJ.


Ex-jogador Robinho na seleção brasileira (Foto: reprodução/Evelson de Freitas/Estadão/CNN)

Confiança no feriado

Segundo a Folha de São Paulo, Robinho está confiante de que passará a Páscoa do lado de fora da cela, em sua casa. Os funcionário da penitenciária de Tremembé relataram ao jornal que o ex-jogador está sorridente e convicto de que receberá uma notícia favorável nos próximos dias.

Para o g1, José Eduardo Alckmin, advogado de Robinho, confirmou que seu cliente permanecerá na prisão durante o feriado, mas que possui confiança de que o Supremo Tribunal de Justiça conceda o liminar para que o ex-jogador responda ao processo em liberdade.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 − um =

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Reality

A final de A Fazenda 15 vai acontecer na quinta-feira (21). Quatro integrantes estão na disputa pelo prêmio de um milhão e meio de...