INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Celebridades

“É como se alguém estivesse estrangulando você”, diz Celine Dion sobre doença rara

A cantora foi diagnosticada com a Síndrome da Pessoa Rígida em 2022, e desde então está afastada dos palcos

Foto destacada: Celine Dion fala sobre dificuldades com sua síndrome rara (Foto: Reprodução/@celinedion/Instagram)
Foto destacada: Celine Dion fala sobre dificuldades com sua síndrome rara (Reprodução/Instagram@celinedion)

Celine Dion, após um ano e meio do anúncio de seu diagnóstico da “Síndrome da Pessoa Rígida” em 8 de dezembro de 2022, resolveu finalmente contar tudo o que passou com a doença em uma entrevista ao Today Show, programa da emissora americana NBC que irá ao ar na próxima terça-feira (11). A cantora também tem um documentário com a Prime Vídeo que estreia daqui a poucas semanas, em 25 de junho. 

A entrevista para NBC 

Nesta sexta-feira (7), o programa exibiu um trecho da entrevista onde Celine contava um pouco das dificuldades que enfrentou com os espasmos causados pela doença. A enfermidade se chama “Síndrome da Pessoa Rígida”, e afeta principalmente o cérebro e o sistema nervoso, causando movimentos involuntários muito fortes e dolorosos. A doença é extremamente rara, e afeta uma a cada um milhão de pessoas. 

Por causar esses espasmos e afetar as funções motoras e neurológicas, a cantora contou que a doença passou a atingir até mesmo os principais músculos necessários para cantar, e é por isso que Celine está afastada dos palcos desde dezembro de 2022, quando adiou os shows que faria em fevereiro de 2023 para 2024. 


É como se alguém estivesse estrangulando você. É como se alguém estivesse empurrando sua laringe e faringe, quando ela sofre um espasmo […] Eu cheguei a quebrar costelas em um determinado ponto. Às vezes, quando [a doença] é muito grave, pode quebrar algumas costelas.”

Celine Dion para Today Show, NBC

Trecho do programa Today Show nesta sexta-feira (7) (Vídeo: Reprodução/@TODAYshow/X.com)

A entrevistadora, Hoda Kobt, conta que, durante a conversa, Celine afirmou sentir que algo estranho estava acontecendo com seu corpo desde 2016, mas achava que estava “louca”, como disse Hoda. Enfim, depois de muitas idas ao médico, a cantora conseguiu um diagnóstico e está em tratamento desde então. 

O anúncio em 2022 e novo documentário

Em 8 de dezembro de 2022, Celine postou dois vídeos em suas redes sociais, um em inglês e outro em francês, contando aos seus fãs que os shows que aconteceriam em 2023 agora estariam remarcados para o ano seguinte, e isso por conta do diagnóstico que havia acabado de receber. Nas postagens, visivelmente abalada, Celine diz: 


Eu dou 100% de mim em todos os meus shows, mas a minha condição não está me permitindo entregar isso à vocês neste momento. Para que eu possa encontrar vocês novamente, eu não tenho outra escolha senão concentrar na minha saúde neste momento, e eu tenho esperança de que estou no caminho para a recuperação”

Celine Dion via Instagram (@celinedion)

Desde então, embora a cantora tenha sido responsável pela tracklist do filme “Love Again”, lançado em 2023, poucos foram os momentos em que Celine foi vista publicamente, além de nunca mais subir aos palcos. Após todo esse tempo, Dion aparenta estar pronta para contar toda a sua história, não somente pela entrevista para a NBC, mas também por conta do seu novo documentário, “I am: Celine Dion”.


Trailer oficial do documentário “I am: Celine Dion” (Vídeo: Reprodução/Prime Vídeo Brasil/ YouTube)

Emocionada, durante o trailer Celine desabafa sobre o quanto sente falta de cantar e de seus fãs: 


Não é difícil fazer um show, o difícil é cancelar. Eu estou trabalhando duro todos os dias, mas eu tenho que admitir que tem sido difícil. Eu sinto muita falta. Das Pessoas. Sinto falta delas. Se eu não puder correr, eu ando. E se eu não puder andar, eu engatinho. Mas eu não vou parar.”. 

Celine Dion em seu documentário

O documentário será lançado pela plataforma de streaming Prime Video e deve estar disponível para o Brasil na mesma data do exterior, 25 de junho de 2024. 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...