Eduardo Costa comenta caso polêmico de prisão envolvendo Fernanda Lima

O cantor Eduardo Costa, de 46 anos, se manifestou publicamente na noite de quarta-feira (5) sobre a possibilidade de prisão no caso envolvendo a apresentadora Fernanda Lima. O sertanejo negou que o Ministério Público do Rio de Janeiro tenha solicitado a conversão de sua pena restritiva de direitos para privativa de liberdade, o que poderia […]

06 fev, 2025
Foto destaque: Eduardo Costa fala sobre caso envolvendo Fernanda Lima (reprodução/Instagram/@eduardocosta)
Foto destaque: Eduardo Costa fala sobre caso envolvendo Fernanda Lima (reprodução/Instagram/@eduardocosta)
Eduardo Costa fala sobre caso envolvendo Fernanda Lima

O cantor Eduardo Costa, de 46 anos, se manifestou publicamente na noite de quarta-feira (5) sobre a possibilidade de prisão no caso envolvendo a apresentadora Fernanda Lima. O sertanejo negou que o Ministério Público do Rio de Janeiro tenha solicitado a conversão de sua pena restritiva de direitos para privativa de liberdade, o que poderia resultar em sua prisão, conforme informado pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ).

Relembre o caso

O processo contra Eduardo Costa iniciou após um episódio do programa Amor & Sexo, apresentado por Fernanda Lima na TV Globo. Na ocasião, o cantor utilizou suas redes sociais e fez um post xingando a apresentadora de “imbecil” e acusando seu programa de ser “esquerdista, destinado a bandidos e maconheiros”. Ele ainda incitou o público a boicotá-la, gerando uma forte repercussão. Esse episódio gerou uma grande polêmica, e a acusação contra ele foi formalizada.

Em 2022, Eduardo Costa foi condenado por difamação e sentenciado a prestar serviços comunitários, além de pagar uma indenização de R$ 70 mil à apresentadora por danos morais. Contudo, o Ministério Público constatou que ele não cumpriu a pena de prestação de serviços, levando à solicitação de conversão da pena para prisão, com possibilidade de reclusão de até oito meses.


Eduardo Costa comenta caso polêmico de prisão envolvendo Fernanda Lima

Fernanda Lima, apresentadora do programa “Amor & sexo” (Foto: reprodução/Instagram/@fernandalima)


A resposta de Eduardo Costa

Por meio das redes sociais, o cantor se defendeu, alegando que as notícias eram “mentiras” e “fake news”. “Eu fui inocentado num processo há poucos dias e estão divulgando fake news para tirar o foco”, afirmou o sertanejo, sem apresentar provas. Ele também declarou que o processo ainda está em andamento e que “vai demorar para ser concluído”. A Justiça ainda deve decidir sobre o pedido de conversão da pena.


Cantor sertanejo fala sobre o caso por difamação (Foto: reprodução/YouTube/Splash)


Em vídeos, o cantor fez questão de enfatizar que ainda mantém a mesma opinião, mas não se exporia da mesma forma. “Eu continuaria pensando igual, mas mudaria a forma de falar, pois fui mal-educado”, afirmou ele.

Mais notícias