Na última terça-feira (2), o veículo Forbes divulgou sua lista anual dos maiores bilionários do mundo. No ranking, é possível ver nomes influentes como, Bill Gates, Ellon Munsk e Mark Zuckerberg.
Entretanto, outras personalidades começam a surgir devido suas diversas atribuições de carreira profissional. Uma delas é a cantora norte-americana Taylor Swift, que já acumula uma patrimônio de 1,1 bilhão de dólares, o que corresponde a 5, 5 bilhões de reais.
Taylor tem uma trajetória promissora há muitos anos, acumulando quase 20 anos de carreira. A artista já havia elencado a lista de bilionários em outubro do ano passado, após especialistas analisarem seu impacto na indústria como um todo.
O que fez Taylor ficar bilionária – The Eras Tour
Swift conseguiu a posição 2.545° na listagem da revista deste ano. A loirinha, como é chamada pelos fãs, integra agora um grupo seleto de artistas que se tornaram bilionários apenas por meio de seu trabalho no mundo da música.
A Forbes explica que a maioria dos cantores e cantoras possuem seus patrimônios juntamente atrelado a empreendimentos de sucesso como, marcas de roupas, maquiagem e outros produtos. Porém, Taylor não se encaixa neste caso.
A turnê mais recente da artista, a intitulada “The Eras Tour”, é um dos maiores fatores para sua fortuna atual. Na primeira etapa dos shows, Taylor faturou aproximadamente 190 milhões de dólares. Em diversas cidades dos EUA , a demanda para os ingressos foi tão elevada que o site principal da Ticketmaster sofreu sobre carregamento.
Em 13 de outubro de 2023, a cantora lançou o filme “Taylor Swift: The Eras Tour”, que carregou todo o espetáculo ao vivo da turnê para as telas do cinema. O intuito do longa era fazer com que os fãs que não tiveram oportunidade de comprar os ingressos, pudessem vivenciá-lo de outra forma. A artista chegou a acumular 35 milhões de dólares durante as duas primeiras semanas de exibição do filme.
Para além da “The Eras”, a outra parte da fortuna de Taylor está ligada ao empenho de seus discos no mercado fonográfico. Vale ressaltar também a manobra da artista de regravar seus seis primeiros álbuns devido a uma briga com sua antiga gravadora, a Big Machine Records, e o empresário Scooter Braun. Atualmente, seu catálogo musical está avaliado em 500 milhões de dólares.
Outros nomes que constam na lista da Forbes
Como mencionado anteriormente, a revista atribui os títulos de bilionários para pessoas dos mais variados ramos mercadológicos como, tecnológico, econômico e cinematográfico. Confira alguns nomes abaixo:
- Jeff Bezos (CEO da Amazon)
- Gautam Adani (ligado a infraestrutura e comodities na Índia)
- Larry Page (co-fundador do Google)
- Steven Spielberg (diretor de cinema)
- Rihanna (cantora e empresária)
- Françoise Bettencourt Meyers (neta do fundador da L’Oréal