Entenda o porquê de Tom Cruise ter escolhido cortar relações com sua filha

Bianca P. Athaide Por Bianca P. Athaide
3 min de leitura
Foto destaque: Tom Cruise e sua filha, ainda criança, Suri Cruise (Reprodução/O Globo)

No meio de todo o glamour e fama que permeia a rotina das celebridades de Hollywood, suas vidas pessoais ainda atraem muito o olhar e a curiosidade do público. O ator americano Tom Cruise, conhecido por inúmeros trabalhos, mas principalmente pelo seu protagonismo na série de filmes de ação “Missão Impossível”, entrou na mira de especulações recentemente devido ao seu relacionamento com sua filha Suri Cruise.  

Suri, é a única filha do relacionamento do ator com a também atriz Katie Holmes. O casal se divorciou em 2012, após seis anos de casamento conturbado e desde então o ator nunca mais foi visto ou fotografado com a filha em público.


Tom Cruise, Katie Holmes e a filha do casal, Suri Cruise (Foto: reprodução/JovemPan)

A decisão do afastamento

A caçula Cruise comemorou recentemente seu 18º aniversário, data importante e chamativa pela ausência de qualquer menção vinda de seu pai sobre a data. Em matéria publicada pela revista norte-americana In Touch especializada em celebridades, a decisão do afastamento veio por parte do próprio ator, que tomou esse partido por causa das restrições de sua ex-esposa nas visitas. 

No final do mês de junho, a herdeira, já com 18 anos, se formou na LaGuardia High School, localizada em Nova York. O pai não esteve presente na cerimônia, e Suri optou por não usar o sobrenome Cruise, escolhendo a denominação Suri Noelle – sobrenome de sua mãe.


Katie Holmes e sua filha Suri caminhando recentemente pelas ruas de NY (Foto: reprodução/BrosNYC/PageSix)

A religião de Tom Cruise

Mesmo com tantas especulações, de acordo com algumas fontes próximas ao ator, o motivo da escolha pelo distanciamento é o mesmo do divórcio com Katie, a fé do ator na Cientologia – vertente de pensamento que acredita na imortalidade das pessoas e na dependência de resolução de seus traumas, para que assim atinjam a liberdade e experimentem a verdadeira realidade. 

Desde de seu surgimento, em 1952, a religião é muito controversa, tanto por incentivar seus adeptos a cortarem relações com quem é contrário ao dogmas, quanto pela exploração financeira que aplica em seus seguidores. Fora desses dois fatores, o que chama muito atenção para a Igreja da Cientologia é o número de celebridades que seguem a doutrina, como, além de Tom Cruise, John Travolta, Priscilla Presley e Juliette Lewis.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile