Estilista Ronaldo Ésper conta detalhes sobre agressão sofrida

5 min de leitura
Ronaldo Ésper atribui detalhes a agressão sofrida por ele na última sexta-feira (8) (reprodução/Instagram/@quem)

O estilista Ronaldo Ésper foi agredido na noite desta sexta-feira (08) em sua própria casa. Aos 79 anos, a figura da moda contou à revista “Quem”, em uma entrevista realizada neste sábado (09), maiores detalhes sobre o ocorrido.

Ronaldo Esper contou que foi agredido com socos e pontapés e também machucado na cabeça com um canivete. 

Maiores informações

Em seu relato, o estilista contou com detalhes sobre sua residência. Ronaldo conta que reside atrás do Shopping Frei Caneca, área nobre de São Paulo e que saiu por volta das 20 horas para encontrar alguns amigos.

“Moro atrás do Shopping Frei Caneca, em São Paulo e, por volta das 20h, resolvi sair, encontrar com uns amigos por lá e comer alguma coisa. Fui a pé e, mais ou menos às 22h30, voltei para casa. Quando cheguei aqui, tudo parecia estar normal. Mas, quando cheguei, a porta, que é de ferro e eu tinha trancado, estava apenas encostada e com a fechadura destruída”, começou Esper, detalhando em seguida o momento das agressões. 

Ele conta que ao chegar em casa, entrou e encontrou um homem com idade por volta dos 45, 50 anos e ele vestia terno. Esper ainda detalha a aparência do criminoso: “Quando entro em casa, me deparo com um homem, de 45, 50 anos, vestido de terno e até meio mauricinho, com um bom sapato. Do nada, ele começa a me desacatar e a me agredir com socos e pontapés. Para finalizar, usou um objeto cortante, um canivete, e me cortou o couro cabeludo.”

A figura do mundo da moda prossegue, acrescentando que poderia existir outros dois homens do lado de fora, que sumiram assim que ele entrou em casa. Ronaldo Esper disse que tinha 16 mil em espécie, guardado em uma gaveta, além de obras de arte que ele coleciona e que nada foi levado. Ele continua, contando agora, momentos após a agressão. 

“Fiquei em um estado tal depois da agressão que não conseguia me mexer de tanta dor. Devo ter perdido os sentidos. Quando acordei e dei por mim do que tinha acontecido, abri a porta e pedi para os vizinhos chamarem a polícia e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel).”

Ainda na entrevista, ele expôs seu estado em decorrência do ataque. O estilista afirma ter ficado com hematomas no rosto e braços, mas que não quebrou nada, entretanto, levou pontos na cabeça onde foi golpeado pelo canivete e que por pouco não foi algo pior. Ele completa dizendo que sua irmã, médica, apoiou o atendimento recebido por Ésper no pronto socorro. 

“Hoje vou dormir em casa. Vou ter uma pessoa me acompanhando, não estou sozinho. Se tenho medo de morrer? Tenho 79 anos. Não tenho medo de morrer.”

Concluiu o estilista na entrevista à Revista Quem, finalizando.

Através das redes sociais do próprio estilista, sua assessoria forneceu atualizações sobre o estado de Ronaldo:


Postagem do Instagram
Em sua conta no Instagram, a assessoria de Ronaldo Ésper se pronunciou a cerca do ocorrido (reprodução/Instagram/@ronaldoesperoficial)

Ronaldo Ésper

Conhecido pela sua postura ácida, Ronaldo Ésper é estilista e notado por desenhar vestidos de noiva. Esper, ao 79 anos, já passou por algumas emissoras, se consagrando, principalmente, na “Rede Record”, onde dominou o quadro “Agulhadas”, inserido no programa Hoje em Dia, no qual Ronaldo avaliava as vestimentas das famosas, sempre com seu humor ácido, Esper trazia outras opções aos looks e comentava respeito. 

O estilista trabalhou na “Casa Vogue” e montou seu próprio atelier em 1964. 

Ronaldo Ésper foi além do mundo da moda, quando em 2010 se candidatou a deputado federal por São Paulo, entretanto, não foi eleito.

Formado em Design Gráfico, mas com o coração sempre voltado para a escrita, busco me aventurar cada vez mais na área que tanto admiro. Encontrei na oportunidade como redator um caminho para crescer e me desenvolver profissionalmente, desbravando uma área vasta e, muitas vezes, subestimada. Posso não ter muito a dizer, mas tenho um universo inteiro para escrever.
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile