Com o objetivo de arrecadar doações para ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, a apresentadora Patrícia Poeta reuniu diversos artistas na última segunda-feira (17), no evento “Levanta Rio Grande”.
A jornalista é natural da cidade de São Jerônimo do Sul, uma das cidades afetadas pela tragédia no RS. Patrícia testemunhou de perto todos os estragos causados e desde então tem se dedicado a ajudar junto a iniciativas solidárias que existem por todo o país.
“Nesta primeira semana, no pouco que eu dormia, porque todo dia era uma emoção do que estávamos testemunhando, eu liguei para o Junior, que trabalha comigo, eu falei: ‘A gente precisa fazer alguma coisa. Assim que eu voltar para casa, quando terminar como pessoa jurídica, a gente vai se organizar e fazer alguma coisa em prol dos meus conterrâneos”, lembrou Patrícia em entrevista à revista Quem, da globo.
A apresentadora de 47 anos contou que sua reação ao ver todos os acontecimentos foi de impacto e que tudo isso a deixou muito tocada. Patrícia entrou em contato com a Caldi Assessoria e se integrou a um grupo de parceiros. Tudo que levaria tempo se resumiu em três horas de live, com vários VTs editados, com uma equipe grande envolvida, o que facilitou toda essa maratona.
Durante os acontecimentos, a artista estava no Rio de Janeiro e sentiu a necessidade de ir até o estado. Porém ela não sabia se conseguiria chegar ou se haveria estrada liberada para o tráfego. Ela conta que “se jogou” e que ao chegar logo encontrou os parentes, entre eles sua prima e um tio que estava ilhado a mais de 20 dias. Ver que todos estavam bem apesar de todo o sentimento de perda em volta foi um alívio para ela. Patrícia ficou tão emocionada que seu sotaque veio à tona e ela explicou que isso mostra a saudade que ela sente das pessoas e das suas origens.
Emoção e agradecimentos
Durante a live, houveram relatos emocionantes de pessoas que tiveram a chance de recomeçar, dos voluntários que ajudaram nos resgates e das pessoas que ajudaram através das doações. A apresentadora agradeceu e destacou que todo esse movimento é por uma causa nobre, pelos seus conterrâneos e por todo o estado do Rio Grande do Sul. A live realizada foi para agradecer e pedir solidariedade, que o Brasil continue a ajudar, segurando as mãos do estado. “Ainda precisamos de vocês”, finalizou a jornalista para a Quem, deixando claro seu desejo em retornar ao estado.
A cantora Luiza Possi, que é casada com um gaúcho e tem parte da família dele morando no Rio Grande do Sul, comentou sobre a iniciativa e de como ficou feliz em participar e poder ajudar de forma mais efetiva. Ela contou que já estava ajudando de outras maneiras, com seu CPF, mas que poder ajudar com o seu trabalho é gratificante.
A artista também externou seu carinho e admiração pela apresentadora Patrícia Poeta, agradeceu pelo convite e falou que já havia contribuído como pessoa física, doando água, roupa, dinheiro e que inclusive usou as redes sociais para conseguir apoio às vítimas, mas que para ela se unir a um projeto como esse e com outras pessoas, ainda não havia participado.
Artistas marcam presença nas gravações
Além de Patrícia Poeta, celebridades como Luciana Gimenez, Cátia Fonseca, Luiza Possi, Latino, Lexa, Jeito Moleque, Zezé di Camargo e Luciano, estiveram presentes no Vibra, casa de evento em São Paulo que será sede do evento que envolve música e solidariedade.
O evento ao vivo será transmitido pelo canal Futura na TV aberta, Globoplay e Youtube. Os telespectadores vão poder realizar doações pelo QR Code do “ParaQuemDoar” e todo o dinheiro arrecadado será destinado às famílias afetadas, que, neste momento precisam manter sua dignidade e reaver suas casas, escolas e vida.