Ex-assistente de palco do The Noite, Juliana Oliveira, irá depor à polícia contra Otávio Mesquita

A ex-assistente de palco do The Noite, do SBT, Juliana Oliveira, prestará depoimento à Polícia Civil de Osasco, na Grande São Paulo, para investigação que apura denúncia que Juliana realizou contra o apresentador Otávio Mesquita. O advogada da artista, Hédio Silva Jr., confirmou a informação à Quem nesta terça-feira (22). A polícia ouvirá seu depoimento […]

22 abr, 2025
Foto destaque: apresentador Otávio Mesquita (reprodução/TV Cultura)
Foto destaque: apresentador Otávio Mesquita (reprodução/TV Cultura)
Otávio Mesquita sentado em cadeira

A ex-assistente de palco do The Noite, do SBT, Juliana Oliveira, prestará depoimento à Polícia Civil de Osasco, na Grande São Paulo, para investigação que apura denúncia que Juliana realizou contra o apresentador Otávio Mesquita. O advogada da artista, Hédio Silva Jr., confirmou a informação à Quem nesta terça-feira (22). A polícia ouvirá seu depoimento na quarta-feira (23).

Segundo o advogado, o  7º Distrito Policial de Osasco acatou na semana passada o pedido do Ministério Público para apurar o caso. De acordo com a denúncia, as imagens e a transcrição das falas do programa mostram que Otávio Mesquita tocou as partes íntimas de Juliana, mesmo com a tentativa de esquiva da profissional e a demonstração de desconforto e desaprovação com a situação.

O caso

Juliana Oliveira denunciou Otávio Mesquita por estupro. Ela alegou que Mesquita a invadiu ao tocá-la sem consentimento durante a gravação de episódio do The Noite em 2016. Juliana conta que ele a segurou e simulou movimentos de sexo, além de tocar seus seios sem permissão. A cena, que Juliana alega não ter sido previamente combinada, aconteceu enquanto a artista ajudava Otávio a retirar equipamentos de segurança do corpo. Juliana também conta que tentou reagir ao procurar a direção do programa e o apresentador Danilo Gentili para denunciar o caso.


Ex-assistente de palco do The Noite, Juliana Oliveira, irá depor à polícia contra Otávio Mesquita
Danilo Gentili apresenta o The Noite no SBT (Foto: reprodução/SBT)

A denúncia foi protocolada em março no Ministério Público de São Paulo, que pediu abertura de inquérito para investigação do caso.

Versão de Otávio Mesquita

Otávio Mesquita nega as acusações e alega que tudo foi uma brincadeira pré-combinada com Juliana. Ele também afirma que o caso ocorreu em um contexto humorístico e que não teve intenção de cometer qualquer ato ilegal. Em seu Instagram, Otávio Mesquita se defendeu da alegação e declarou que quase dez anos depois do episódio, não houve nenhuma reclamação ou queixa direcionada a ele.


Otávio Mesquita em vídeo publicado em seu Instagram em março (Vídeo: reprodução/Instagram/@otaviomesquita)


“Esse programa foi ao ar há quase 10 anos. E nesse período todo não houve nenhum registro de desagravo ou reclamação. Nem mesmo no dia da gravação houve alguma reclamação ou pedido, que alguém falasse: ‘Ah, não quero que isso vá para o ar, que essa brincadeira não fosse exibida’. Isso é absurdo. Aliás, sinto muito se essa cena combinada com o elenco do programa foi mal interpretada”

Otávio ainda admitiu que a cena foi indevida, mas se defendeu dizendo que há uma distância entre o que aconteceu e um estupro.

Mais notícias