Ex-bailarina do Faustão é presa acusada de ligação ao tráfico e lavagem de dinheiro

Na operação, foram apreendidos mais de 100 mil reais em espécie, veículo, bolsas e itens de luxo

Miih Garbi Por Miih Garbi
2 min de leitura
Foto destaque: Ex-bailaria do Faustão Natacha Horana (reprodução/Instagram/ @natachahorana)

A ex-bailarina Natacha Horana, conhecida por seu trabalho nas emissoras TV Globo e TV Band, foi presa na última quinta-feira (15) durante uma operação conjunta entre as polícias do Rio Grande do Norte e de São Paulo. A prisão aconteceu após uma investigação que a acusou de envolvimento com uma organização criminosa, lavagem de dinheiro e enriquecimento ilícito. Natacha, que foi uma das dançarinas mais famosas do programa “Domingão do Faustão”, de 2015 a 2022, agora enfrenta sérias acusações que colocaram seu nome nas páginas policiais.

Supostos crimes de Natacha Horana

A acusação contra a modelo é de lavagem de dinheiro, enriquecimento ilícito, envolvimento com tráfico e organização criminosa. Foram encontrados, em posse da influenciadora, R$ 119.650,00 em dinheiro em espécie, segundo informações de Léo Dias.

A investigação, conduzida pela Polícia do Rio Grande do Norte, contou com o apoio da polícia de São Paulo para prender a modelo, que estava na capital paulista. A defesa de Natacha solicitou um habeas corpus, mas este foi negado pela Justiça.

Além do alto valor em dinheiro, foram apreendidos com a ex-bailarina bolsas de luxo, quatro celulares, um notebook, dois relógios, um colar, um HD externo, diversos documentos e um veículo modelo Mercedes-Benz C300, que Natacha alegou ser emprestado de terceiros, conforme nota de imprensa da Secretaria de Segurança Pública (SSP).


https://www.youtube.com/watch?v=n1AduJf_tF0

Detalhes sobre a prisão de Natacha Horana (vídeo: reprodução/ YouTube/ SBT News/ SBT/ Ta Na Hora News)


A prisão de Natacha em 2020

Durante a pandemia de 2020, a ex-bailarina foi presa por participar de uma suposta festa clandestina em Balneário Camboriú, Santa Catarina, durante o período de isolamento social imposto devido à pandemia.

Ao chegarem à residência, os policiais encontraram Natacha escondida em um dos cômodos. Ao ser questionada, a modelo teve um embate com os agentes e foi presa por desacato às autoridades. Ela foi liberada no dia seguinte, e o caso foi arquivado em 2021.

Seguir
Miih Garbi é estagiária de redação nas editorias de celebridades e esportes. Apaixonada por jornalismo, possui um canal de entretenimento e entrevistas no YouTube.